Gastronomia etc.

Bares e restaurantes no Rio de Janeiro se preparam para receber torcedores

O restaurante Nomangue, em Copacabana, disponibilizou aparelhos de TV exclusivamente para a transmissão dos jogos. O cardápio, comandado pelo chef Vaval, filho mais velho de Tia Penha, celebrada cozinheira de Barra de Guaratiba, ganhou petiscos especiais para as partidas. Entre as opções, destaque para o ceviche de ostra; e o Bolinho de bobó de camarão com molho de tomate picante, uma versão criativa do tradicional prato. Outras opções são o caldo de moquequinha de frutos do mar; o bolinho de bacalhau com baroa (seis unidades) e a Trouxinha de caldeiradinha. A casa também vai fazer promoções especiais para os jogos do Brasil, com rodada de chopp para a mesa que acertar o placar e sorteio de uma rodada de chopp para cada gol marcado pela seleção canarinho. Dois combos especiais também foram montados para os torcedores.

Nomangue
Endereço: Rua Sá Ferreira, 25 – Copacabana
Telefone: (21) 2521-3237
Horário de funcionamento:
Segunda a quarta das 11h30 às 23 horas.
Quinta a sábado até meia noite e domingos até as 22 horas.

Nomangue - Bolinho de bobó de camarão. Foto: Wagner Ziegelmeyer

Nomangue – Bolinho de bobó de camarão. Foto: Wagner Ziegelmeyer

O destaque no “Pra Vadiar – Botequim Italioca” fica por conta da variada carta de cervejas da casa e para petiscos como moela, jiló. Duas televisões, uma no salão e outra na varanda, transmitirão os jogos da Copa.

Com o objetivo de resgatar clássicos da cultura brasileira e italiana, nasceu a ideia do botequim Pra Vadiar, inaugurado recentemente em Copacabana. O nome, com sotaque carioca e alma italiana, é uma homenagem a música “Vai Vadiar”, composição de Monarca e Ratinho, cuja letra está estampada no alto do bar.

Pra Vadiar – Botequim Italioca
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana 1241 – Loja D – Copacabana – Posto 6
Telefone: (21) 2287-4226
Horário de funcionamento:
Terça a Domingo de 9 horas a 1 da manhã.

Pra Vadiar - Botequim Italioca

Pra Vadiar – Botequim Italioca

A cada jogo do Brasil, a Bla Blá Champanheria abrirá duas horas antes para transmitir ao vivo. A casa preparou a “Torcida Bla Blá”, uma promoção especial para assistir as partidas: na compra da edição limitada do champagne Taittinger Copa do Mundo, o champagne oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, o cliente ganha duas taças Bla Blá com as cores do Brasil. A casa contará com uma decoração especial com cinco TVs de plasma e dois DJs tocando Deep House. Entre as sugestões de petisco para acompanhar, destaque para o Tartar de peixe, que são cubinhos de peixe temperados com teriyaki, gergelim e cebolinha e o Sashimi Fresh, 10 lâminas de salmão com limão siciliano. Outra boa opção é Presunto de Parma.

Bla Blá Champanheria
Endereço: Av. Érico Veríssimo – 843, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2495-0040
Horário de funcionamento:
Terça a quinta, das 18 horas às 2 da manhã.
Sexta e sábado, das 18 horas às 3 da manhã.

Torcida Bla Blá Champanheria

O Hollandaise, localizado em frente à Praia da Barra, está no clima da Copa. Com decoração especial e transmissão dos jogos, a casa lança o petisco Petisco Satay canarinho – espetinhos com frango marinado com leite de coco, curry amarelo e especiarias e molho verde feito com iogurte, salsa, manjericão e limão. Para acompanhar, Caipivodka Brasileirinho feita com vodka limão siciliano ou limão ou caju.

Durante os jogos do Brasil, cada gol da seleção canarinho vale uma rodada de chope grátis para os torcedores. A promoção é válida somente para os jogos do Brasil.

Hollandaise
Endereço: Av. Lucio Costa, 5750 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2492-0061
Horário de funcionamento:
Terça a quinta e domingo das 12 horas à meia noite.
Sexta e sábado das 12 horas à 1 da manhã.

Hollandaise

Hollandaise

Durante a Copa do Mundo, a pessoa que estiver no Bodega Spania e acertar o resultado do Jogo do Brasil, vitória ou empate, ganha 10% de desconto no total da conta. Já a mesa que acertar o placar exato, ganha um chope na caneca zero grau para cada pessoa da mesa.

Bodega Spania
Endereço: Cipriano Barata, 30 – Parque Anchieta
Telefone: (21) 2455-2906
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta a partir das 17 horas.
Sábado, domingo e feriado a partir das 12 horas.
De domingo a quinta a casa fecha meia-noite.
Sexta, sábado e vésperas de feriado a casa funciona até as 2 da manhã.

Bodega Spania - Gambas al Ajillo - camarões com casca, fritos e salteados no alho triturado

Bodega Spania – Gambas al Ajillo – camarões com casca, fritos e salteados no alho triturado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *