Esporte & Aventura

Copa 2014 – Resumo da primeira rodada dos grupos A, B, C e D

Primeira rodada completa, no jogo de abertura na Arena São Paulo, teve muito sufoco, gol contra e o apito amigo do japonês Yuichi NISHIMURA, mas com dois gols de Neymar, a Seleção Brasileira venceu a Croácia por 3 a 1 e, principalmente, o nervosismo e a pressão de abrir um Copa do Mundo em casa. No outro jogo do grupo, o México precisou fazer 3 gols para poder vencer Camarões, por 1 a 0, e seguir com chances de classificação no Grupo A, e a torcida deu show resistindo ao autêntico dilúvio que aconteceu em Natal-RN, mas que não afogou o seu entusiasmo na Arena das Dunas.

Brasil x Croácia. Foto: Getty Images

Brasil x Croácia. Foto: Getty Images

Os finalistas da última Copa do Mundo se reencontraram na abertura do Grupo B, e a Arena Fonte Nova de Salvador-BA assistiu a uma espetacular partida da seleção Holandesa, que sob o comando dos “Robins” (Arjen Robben e Robin Van Persie) sapecaram 5 gols na toda poderosa Espanha. Os 5 a 1 não foram construídos pensando em saldo de gols e sim para humilhar o adversário, e assim, tirar da garganta o gosto margo da derrota em 2010. Já a expectativa para o jogo entre Chile e Austrália era que a equipe sulamericana daria uma senhora goleada nos australianos, mas não aconteceu, o placar de 3 a 1 não fez justiça ao que jogou a Austrália, mas a torcida do Chi Chi Chi Lê Lê Lê não vai reclamar dessa vitória. E falando da torcida, que show na hora do hino, após os torcedores brasileiros mostrarem a FIFA que um hino pode ser tocado por inteiro, a torcida chilena também completou o hino na garganta após o sistema de som cortar o áudio seguindo o padrão de todos os mundiais.

Chile x Austrália. Foto: Getty Images

Chile x Austrália. Foto: Getty Images

O jogo da Seleção da Colômbia foi em Belo Horizonte-MG, no Mineirão, mas, se dissessem que era o Estádio El Campín em Bogotá, ninguém acharia estranho, tamanha foi a presença da torcida colombiana nas cadeiras, e mais uma a entoar o hino no gogó. A Colômbia fez festa e ganhou a partida por 3 a 0 sobre uma Grécia desinteressada e apática. Já no outro jogo do grupo, o craque japonês Honda abriu o placar e a Seleção do Japão foi superior durante todo o primeiro tempo. Mas a Costa do Marfim tinha no banco o “GodZilla” Didier Drogba que entrou no segundo tempo e em dois minutos ajudou a seleção da Costa do Marfim a vencer de virada o Japão, por 2 a 1, na primeira rodada do Grupo C.

Colômbia x Grécia - Mineirão. Foto: Getty Images

Colômbia x Grécia – Mineirão a casa Colombiana. Foto: Getty Images

A primeira Zebra da Copa de 2014 aprontou sobre o Uruguai. Na teoria, a seleção da Costa Rica veio ao Brasil a passeio, tanto que seus torcedores só se programaram para acompanhar a seleção durante a primeira fase e já estão buscando meios de prolongarem sua estádia em nosso país. O jogo que aconteceu em Fortaleza no Estádio do Castelão terminou 3 a 1 para os costarriquenhos. A Seleção do Uruguai fez parecer que a vitória seria fácil, terminou o primeiro tempo na vantagem, mas em 3 minutos a Costa Rica virou o placar, administrou a partida e ainda teve tempo de fazer o terceiro gol no finalzinho do jogo.

Na sequência do Grupo D, considerado o da morte, a Azzurra mostrou experiência e frieza para derrotar a Inglaterra por 2 a 1. Apesar do calor de Manaus, os dois times conseguiram apresentar um futebol de alto nível, e os destaques ficam por conta da frieza do “Super” Mario Balotelli e da genialidade do capitão Pirlo. A Itália iniciou sua campanha da melhor forma possível, vencendo e convencendo.

Mario Barwuah Balotelli o craque do jogo. Foto: Getty Images

Mario Barwuah Balotelli o craque do jogo. Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *