Esporte & Aventura

Copa 2014 – Resumo da primeira rodada dos grupos E, F, G e H

Imagine a cena: 47 do segundo tempo, empate em 1 a 1, contra-ataque e você tem a bola do jogo para vencer a partida. Foi o que aconteceu com a Seleção do Equador, só que não… O jogador da seleção equatoriana tem a chance de marcar o gol, recebe a bola entre a entrada da área e a marca do pênalti, mas um jogador da Suíça rouba a bola com um carrinho limpo e puxa o contragolpe, leva uma trombada faltosa, cai e levanta, o juiz dá a vantagem e a jogada segue até a o gol e a virada da seleção da Suíça sobre o Equador. O Juiz acertou ao dar a vantagem, o jogador acertou em não aceitar a falta e continuar a jogada e a Suíça foi premiada com a vitória na estreia (Final Suíça 2 x 1 Equador). No outro jogo do grupo E, a França venceu Honduras por 3 a 0 sem surpresas, na verdade a surpresa ficou por conta da tecnologia, pois por falta dela não houve a execução dos hinos oficiais das duas seleções e a inclusão da mesma nas partidas oficiais da FIFA fez com que a Copa do Mundo no Brasil tivesse o primeiro gol validado por tecnologia. Em lance que seria polêmico, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci que atua na Federação Pernambucana de Futebol precisou de apenas segundos para receber o sinal validando o segundo gol da França, realmente um momento histórico.

Torcida Francesa ficou sem "A Marselhesa". Foto: Getty Images

Torcida Francesa ficou sem “A Marselhesa”. Foto: Getty Images

Véspera do aniversário do Maracanã e no dia que o estádio voltou a receber uma partida de Copa do Mundo um roteiro estava montado em nossa imaginação para que um jogão acontecesse no Rio de Janeiro. Estádio vestido de azul e branco. Adversário teoricamente fraco. Mas o que vimos foi um jogo equilibrado que esfriou a festa argentina e brasileira. Messi comandou a magra vitória por 2 a 1 sobre a estreante em Copas, a Bósnia e Herzegovina, que contou com a ajuda dos brasileiros na torcida, mas como disse Zico, o maior artilheiro do Maracanã, o estádio merecia um gol do Messi na Copa. Já Irã e Nigéria ficaram no zero a zero, em um jogo digno de Campeonato Brasileiro, sofrível. Quem gostou foi a Argentina, que se mantem isolada na liderança do Grupo F e deve se classificar sem sustos e em primeiro lugar.

Messi marcou um gol digno de Maracanã. Foto: Getty Images

Messi marcou um gol digno de Maracanã. Foto: Getty Images

Lesões, expulsão, apatia e uma Seleção de um homem só, fizeram com que a Alemanha atropelasse Portugal sem dó nem piedade. CR7 foi a decepção da primeira rodada e Thomas Müller roubou a cena. Portugal se perdeu no calor baiano e a seleção alemã sobrou no jogo. E no final 4 a 0 ficou barato. Já a seleção dos EUA venceu Gana por 2 a 1 em um jogo com um gol antes do primeiro minuto, o mais rápido desse Mundial, e outro no finalzinho da partida, pelo que apresentaram em campo, acredito que Alemanha e Portugal devem se classificar e as seleções dos EUA e Gana devem retornar para seus países no final da primeira fase.

CR7 em dia pouco inspirado. Foto: Getty Images

CR7 em dia pouco inspirado. Foto: Getty Images

A Seleção da Bélgica ficou de fora das três últimas Copas e em seu retorno conseguiu uma vitória, de virada, sobre uma Argélia que somente surpreendeu no primeiro tempo. E encerrando os jogos da primeira rodada Rússia e Coreia do Sul empataram em 1 a 1 em um jogo morno, sem muita criatividade e que contou com um senhor “frango” do goleiro da Rússia. Com esses resultados, os belgas lideram o grupo H com três pontos. Russos e sul-coreanos seguem empatados na segunda colocação.

Goleiro da Rússia protagonizou o primeiro frango da Copa. Foto: Getty Images

Goleiro da Rússia protagonizou o primeiro frango da Copa. Foto: Getty Images

A segunda rodada já começou com um Brasil parando no paredão Mexicano, mas o resumo desta rodada é outra história.

Copa 2014 – Resumo da primeira rodada dos grupos A, B, C e D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *