Esporte & Aventura

Copa 2014 – Resumo da terceira rodada

Com quase 100% da torcida a seu favor a Seleção Brasileira enfrentou Camarões já eliminada e venceu sem surpresas em um jogo morno. Os 4 a 1 serviram para assegurar a primeira colocação no saldo de gols. Agora o jogo entre México e Croácia esse sim, foi um jogão. Em dez minutos os mexicanos marcaram 3 gols e garantiram a segunda colocação no grupo A. Final da partida, México 3 a 1 na Croácia e muita festa.

Cameroon v Brazil: Group A - 2014 FIFA World Cup Brazil

A Espanha goleou!!! Uhuuu!!! Venceu por 3 a 0!!! E garantiu… sua despedida vencendo sua primeira partida contra a “fortíssima” Austrália em um jogo que não valia mais nada. Já Holanda x Chile valia fugir do confronto contra a Seleção Brasileira. Vitória da Holanda por 2 a 0, primeira colocação garantida e adversário do Brasil definido… Chile.

Netherlands v Chile: Group B - 2014 FIFA World Cup Brazil

E a Grécia que não havia feito gols nos dois primeiros jogos marcou no momento que mais precisava… Ganhou por 2 a 1 da Costa do Marfim, com gol de pênalti nos acréscimos. Grécia classificada. A outra classificada do grupo que jogava no mesmo horário era a Colômbia. A seleção colombiana ganhou do Japão por 4 a 1, mas o melhor da partida foi a linda homenagem que fizeram ao ídolo Faryd Mondragón que se tornou o jogador mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo. O goleiro entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo. Ao substituir o titular Ospina, ele bateu a marca estipulada pelo camaronês Roger Milla em 1994, quando disputou a Copa dos Estados Unidos com 42 anos e 39 dias.

No grupo da Morte com três campeões mundiais, Inglaterra, Uruguai e Itália, uma Seleção que quebrou o bolão de muita gente terminou em primeiro lugar com duas vitórias, um empate, quatro gols marcados e apenas um sofrido. A Costa Rica, que havia sido incluída como azarão nesse grupo, superou todos os desafios e se classificou em primeiro do grupo após o empate sem gols com a Inglaterra. Inglaterra e Itália estão fora da Copa… Quem avança em segundo lugar é o Uruguai que entrou “mordendo” no jogo. O destaque da partida ficou para o camisa 9 da Celeste. Luis Soares deu uma dentada, mordida, beijinho no ombro em um jogador italiano e a FIFA abriu uma investigação que pode tirar o melhor jogador do Uruguai da Copa, resta saber se a FIFA vai abrir investigação pela cotovelada do Neymar em um jogador Croáta… Realmente o Uruguai entrou rasgando no último jogo e seus jogadores morderam a classificação e não largaram mais.

nhac nhac nhac tu tubarão

nhac nhac nhac tu tubarão

A Suíça chegou à última rodada do Grupo E precisando de uma boa reação para sonhar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, e conseguiu, os 3 a 0 sobre Honduras garantiu sua classificação. Depois de golear Honduras e Suíça, a França não passou de um empate sem gols com o Equador, empate que a manteve na liderança do grupo e a classificação em primeiro lugar.

A Bósnia e Herzegovina se despediu da Copa do Mundo com vitória, e acabou com as esperanças de classificação que o Irã ainda tinha. Final Bósnia e Herzegovina 3 a 1 no Irã, primeira vitoria em Copa do Mundo e muita história para contar. Messi se junta a Neymar na artilharia da Copa com quatro gols e garante a Argentina em primeiro lugar após a vitória de 3 a 2 sobre a também classificada Nigéria.

Portugal disse adeus à Copa do Mundo com uma vitória, por 2 a 1, sobre o Gana e só. Vitória de 1 a 0 assegura à Alemanha o primeiro lugar do grupo e também é o bastante para classificar os Estados Unidos.

A Bélgica fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento após a vitória de 1 a 0 sobre a Coreia do Sul e se classificou para a próxima fase. Quem também avançou foi a Argélia, que após sair atrás no placar contra a Rússia, empatou o jogo, e passa da fase de grupos pela primeira vez em sua história.

Agora é mata-mata, perdeu está fora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *