Dicas & Destinos

Na Dinamarca, Odense é puro conto de fadas

Odense está localizada bem no coração da Dinamarca. Famosa por ser a cidade onde nasceu o famoso escritor Hans Christian Andersen e também a cidade das bicicletas.

aereskoebing 600

A terceira maior cidade da Dinamarca fica em Funen, ilha considerada o grande jardim do país que parece mais um cenário de conto de fadas. Suas mansões e castelos ficam rodeados de uma natureza abundante e bucólica, como o Castelo Egeskov. O nome Odense, vem de Odin, o deus nórdico da guerra, poesia e sabedoria. Um patrono perfeito para um pólo cultural e histórico tão forte.

egeskov-slot 600

Ir para Odense e não conhecer a história de Hans Christian Andersen, é como não ter ido para lá. O escritor que colocou a Dinamarca no mapa do mundo através de seus fantásticos contos de fadas do século 19, como o “Patinho Feio” e a “Pequena Sereia”, nasceu e foi criado lá. Por esta razão muitas das atrações turísticas referentes a ele ficam em Odense, como o Museu Hans Christian Andersen, onde você pode conhecer mais sobre sua biografia e o mundo de sua época. Você também pode visitar a casa onde passou sua infância, ver seus rascunhos e partituras ou ainda fazer um city tour pelo centro histórico. Outra celebridade de lá foi o compositor Carl Nielsen, que também contribuiu muito para a herança cultural da cidade. Vá ao Museu Carl Nielsen, dedicado à vida e obra do mais famoso compositor da Dinamarca.

The Hans Christian Andersen Museum

Para completer a atmosfera cultural aproveite a vida noturna de Odense que conta com diversos cafés intimistas, bares com música ao vivo e pubs. De junho a agosto, acontece o Summer in Odense Festival que traz o melhor do rock e jazz. Mas se sua viagem for em agosto você poderá desfrutar de inesquecíveis apresentações de ópera ao ar livre. Outro destaque da cidade são os calçadões do centro antigo que normalmente durante os verões ficam repletos de artistas se apresentando.

Odense City Pass 600

Odense tem muitos lugares imperdíveis para você passear. Se você gosta de arte, cultura, história, contos de fadas, pode aproveitar para conhecer tudo usando o City Pass. Com ele você tem acesso livre a todos os museus da cidade e ainda garante 50% de desconto na entrada do Odense Zoo.
O passe é válido por 24 horas e, com um pouco de planejamento, você consegue visitar várias atrações emocionantes.

Encontre maiores informações para planejar suas férias no site VisitOdense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *