Variedades & Tecnologia

Compra gradativa de moeda é a dica para quem vai viajar

Para quem vai viajar, sempre existe a indecisão sobre qual a hora certa de comprar moeda estrangeira. Mas o melhor é começar compras gradativas meses antes da viagem. Esta indicação de dividir as compras em várias etapas até que chegue a data do embarque é justamente para que o turista faça um preço médio da moeda. Para quem vai viajar em Janeiro, por exemplo, a indicação é dividir a compra dos dólares em três. Cada uma deve ser feita em um mês (uma agora, outra em setembro e a última em novembro). Para aqueles que vão embarcar daqui a 30 ou 40 dias, a sugestão e de compras semanais da moeda em espécie. O uso de cartões pré-pagos, como o American Express GlobalTravelCard, também são indicados.

Para quem ainda não fechou a passagem aérea ou o pacote, a dica é tentar acertar os valores da viagem em Reais. Se você comprar em dólar, há a desvantagem de não saber quanto ficará em Reais na hora do fechamento do pacote de viagem.

dinheiro

O American Express GlobalTravelCard é um Cartão pré-pago de viagem recarregável em dólar americano, libra esterlina ou euro. É aceito globalmente fora do Brasil em milhões de locais onde os Cartões American Express são aceitos, online e para saques em caixas eletrônicos (ATMs). Pode ser utilizado sempre que o cliente viajar para o exterior, mesmo em países que utilizam uma moeda diferente da do Cartão. O American Express GlobalTravel Card é vendido nas agências dos bancos Bradesco, BRB, Itaú, HSBC, Renova, Safra e Ourinvest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *