Variedades & Tecnologia

Valparaíso em festa

VALPARAÍSO CELEBRA 11 ANOS COMO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

Valparaíso, Chile 600

As atividades incluem eventos culturais, artísticos, festa de gala e até seminários para todo mês de julho de 2014

Declarado em 2 de julho de 2003 como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a cidade portuária de Valparaíso, localizada a 144 km de Santiago, celebra em grande estilo o décimo primeiro aniversário deste acontecimento com programações variadas aos cidadãos e turistas.

Durante o mês de julho, a cidade oferecerá diversas atividades gratuitas em museus, eventos culturais, artísticos, seminários, exposições, concursos e festa de gala. A região é considerada “A Jóia do Pacífico” e um verdadeiro anfiteatro que já apaixonou e inspirou poetas, pintores, arquitetos, desenhistas e músicos.

Com tanta festividade na cidade não poderia faltar a renomada gastronomia. E para isso, o município organizou o concurso “La mejor picá tradicional porteña”, com deliciosos petiscos e degustações até o dia 17 de Julho.

Ascensor Artillería, Cerro Artillería, Valparaíso.600

A arte também estará presente com diversas exposições de pintura, tais como “Paisagens de Valparaíso” de Ernesto Díaz, na Casa Consistorial (de 1 a 30 de Julho em Condell 1490); e “O Inconsciente, o ameaçador e… mulheres” de Constanza Buguna, na Sala Juan Saavedra (de 4 a 25 de Julho em Esmeralda 1041). A exposição fotográfica “A última viagem de Ximena Rivera” de Raúl Goycolea (de 1 a 27 de Julho), também na Sala Juan Saavedra.

Além disso, outras atividades farão parte das comemorações, como as famosas coleções de arte no Museu Baburizza; o Museu Lord Cochrane, com a exposição “A Rota de Meiggs”- uma mostra fotográfica de Felipe Urquieta e muito mais.

Confira a programação completa nos links abaixo:

Sobre Valparaíso

Sobre  “La mejor Picá Tradicional Porteña

Curta Facebook Chile Travel Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *