Gastronomia etc.

Cervejas para esquentar é o tema da 3ª Confraria Radisson

Acontece no dia 31 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h, a terceira edição Confraria Radisson de Cervejas Especiais, evento bimestral para degustação de cervejas especiais, fruto da parceria entre o Hotel Radisson Faria Lima, a importadora de cervejas especiais Bier & Wein e o Restaurante Badebec. Realizado em um dos bairros mais badalados da cidade, o Itaim Bibi, a degustação, aberta ao público em geral, já entrou para o calendário de eventos da capital.

Participante degusta 150 ml de cada cerveja ofertada

Participante degustando cervejas

Esta terceira edição do evento terá como tema “Cervejas para esquentar”, apresentando aos visitantes seis rótulos de diferentes países, todos apropriados para serem degustados no friozinho do inverno paulistano. Serão degustadas as cervejas Paulistânia Vermelha (Brasil), Erdinger Pikantus (Alemanha), Speakeasy Payback Porter (EUA), Titanic Stout (Inglaterra), Corsendonk Agnus Tripel (Bélgica) e La Trappe Quadrupel (Holanda).

Os especialistas da Bier & Wein, a importadora brasileira pioneira em cervejas especiais, são responsáveis pela curadoria das degustações. Nos encontros bimestrais o ingresso, que custa R$ 55,00, dá direito a 150 ml de cada cerveja disponível harmonizadas com uma miniporção de acepipes e água à vontade.

As degustações acontecem sempre das 19h às 21h, no foyer de eventos do hotel Radisson Faria Lima, localizado à Avenida Cidade Jardim, 635, bairro do Itaim Bibi, na capital paulista. Para harmonizar com as bebidas, o restaurante Badebec disponibiliza os acepipes criados especialmente pela chef do restaurante, Lourdes Bottura, que combinam com cada cerveja a ser provada e são inspirados no país de origem da cerveja.

Para este segundo encontro, os acepipes criados para harmonizar com as cervejas são:

Cerveja

Acepipe

Paulistânia Vermelha (Brasil)

Miga com creme de roquefort e agrião

Erdinger Pikantus (Alemanha)

Croquetinho de carne

Speakeasy Payback Porter (EUA)

Mini ciabatta com pernil desfiado

Corsendonk Agnus Tripel (Bélgica)

Wrapp de salmon, sour cream e wasabi

Titanic Stout (Inglaterra)

Copinho com brigadeiro de colher

La Trappe Quadrupel (Holanda)

Tortinha de nozes

Confraria Radisson de Cervejas Especiais

Ao ingressar no evento, o participante recebe um cartão e uma caneta e podem dar sua opinião sobre as melhores harmonizações entre as cervejas e os acepipes degustados. O evento conta com a presença de um sommelier de cervejas para dar dicas e tirar dúvidas. Ainda durante a degustação, que acontece no formato petit-fair, o participante pode adquirir as cervejas experimentadas a preços promocionais.

Sobre o Radisson Faria Lima – Debandeira internacional pertencente ao grupo Carlson Hotels e administrado no Brasil pela Atlantica Hotels International, o Radisson Faria Lima possui 199 apartamentos, sendo 03 suítes, totalmente equipados para atender aos mais exigentes executivos que viajam a trabalho. Localizado em uma das principais regiões da cidade de São Paulo, o empreendimento se destaca pela personalização dos serviços oferecidos, além da excelente gastronomia, conectividade e infraestrutura para eventos e reuniões.

Confraria Radisson de Cervejas Especiais
Quando: dia 31 de julho, quinta-feira, das 19h às 21h
Onde: No foyer de eventos do Hotel Radisson Faria Lima
Endereço: Avenida Cidade Jardim, 635, Itaim Bibi, São Paulo
Quanto: R$ 55 com direito a 150ml de cada cerveja, 02 miniporção de acepipes e água à vontade
Informações e reservas: Tel.: (11) 2133-5960 com Gabriela Oliveira ou Camila Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *