Negócios & Serviços

Salão Mice Abeoc com forte presença no Festuris 2014

Uma das novidades do Festival do Turismo de Gramado em sua edição de 25 anos, o Salão Mice Abeoc Brasil retorna à feira neste ano. Voltado ao segmento de turismo de negócios e eventos, o famoso turismo profissional, o salão compreende atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo e institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.

No cenário internacional, o segmento é usualmente denominado como Mice – Meeting, Incentives, Convention & Exhibitions (reuniões, incentivos, convenções e exposições) ou apenas Meetings Industry (indústria de reuniões). O turismo de negócios atualmente representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.

Espaço ampliado

O salão será ampliado na 26ª edição do Festuris, passando de 17 para 27 estandes e contará com expositores diretamente ligados ao segmento Mice. Além disso, a Sala de Capacitação aumentará a oferta de palestras, com apresentações de nomes de peso do setor e uma média de público de 320 pessoas.

“Em 2013 tivemos uma grande presença de público nos estandes e palestras, um público qualificado, fazendo do Salão Mice um local privilegiado para troca de expertises, busca de conhecimento e realização de negócios”, resume a presidente da Abeoc Brasil RS, Ana Cláudia Bittencourt. “O segmento de eventos continua crescendo no país e o Salão Mice acompanha esta expansão, ampliando a oferta de estandes e a presença da Abeoc Brasil no maior festival de turismo da América Latina”, acrescenta.

As formas de participação no Salão Mice abrangem patrocínio, cotas de merchandising e estandes. Entre os expositores estarão destinos turísticos, entidades do segmento, Conventions & Visitors Bureau, agências de receptivo e viagem, empresas de comunicação e marketing, de equipamento de áudio visual, espaços para eventos, fornecedores de materiais, hotéis e meio de hospedagem, provedores de infraestrutura e organizadores de eventos.

Salão MICE

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 26º Festuris se realiza de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *