Hospedagem

Recarregue suas energias em Curitiba

Quer dar uma escapada da rotina? Se você ainda não tem previsão de férias para este ano, mas fica com os olhos brilhantes só de pensar em uma pequena viagem, que seja este então o motivo para uma pausa para você aproveitar pra valer. Aposte num destino para recarregar as energias e levantar o astral! Pode ser um fim de semana ou um feriado prolongado, chega mais e se hospede em um dos flats em Curitiba! Se acomode mais nessa cidade, curta o clima verde, se delicie com a culinária típica e se encante com a beleza e arte das esquinas curitibanas.

Ao ar livre? Seu desejo é uma ordem!

Estufa do Jardim Botânico de Curitiba

Estufa do Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico é cartão postal da capital paranaense e nunca perde seu charme. Até quem é morador de Curitiba adora passear pelos jardins franceses e a galera garante que o passeio é para relaxar mesmo, seja sozinho ou com a família. Muitas cores para disputar sua atenção com as estufas de vidro: as flores, de todos os tipos que você imaginar, e a construção que parece um castelo de cristal. Ainda no Jardim Botânico, você também pode conferir exposições no espaço cultural Frans Krajcb e um pouco de ciência no Museu Botânico Municipal.

Conseguir se hospedar num hotel em Curitiba com uma construção igual às estufas de vidro do Jardim Botânico vai ser um pouco difícil, mas dá para encontrar opções igualmente agradáveis. Portanto, não desanime! Os curitibanos carregam orgulhosamente o título de cidade mais arborizada do Brasil, então, pelo menos o gostinho de natureza já é garantido (ter mais de 30 parques espalhados pela terra do “leitE quenteE” não é para qualquer um, não é?). E falando em gostinho, tem outros sabores que você também vai querer experimentar, quer apostar? Já comeu um Barreado ou Carne de Onça? Melhor já se decidir se vai querer seu cachorro quente curitibano com uma ou duas vinas…

Sem susto, não tem nada a ver com barro, ou com o mamífero pintado que vive nas florestas brasileiras. “Vina” é um negócio que não dá para relacionar com nada, então começaremos por ela: é a boa e já conhecida salsicha! Se você vir no menu do restaurante do seu apart-hotel em Curitiba, a palavra “barreado”, significa que eles têm o tradicionalíssimo prato que é preparado numa panela de barro: uma mistura de carne, arroz e farinha de mandioca. Herança da tradição europeia, a Carne de Onça é um petisco abrasileirado, que combina carne bovina sobre pão preto e temperos verdes.

Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz de Curitiba

Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz de Curitiba

Para descansar, experimentar novos ares ou mesmo se não tiver decidido ainda qual o melhor motivo, vá logo para Curitiba!

Leia também:

Qual o sabor de Curitiba?

Curiosidades sobre Curitiba.

Hotéis em Curitiba.

Uma cidade que tem muito para oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *