Hospedagem

Um convite à diversão: curiosidades da Terra do Pão de Queijo

Você sabia que o Rio de Janeiro não é a única cidade que possui uma estátua do Cristo Redentor? Já viu um carro subir uma ladeira em ponto morto, ao invés de descer? E se gosta de opções diferentes de hospedagens, ficar em um apart-hotel em BH é uma ótima opção. Mas radical mesmo é ficar num hotel com formato de pirâmide! É dessa cidade mesmo que estamos falando e que com certeza você já conhece, nem que seja só de ouvir falar. Belo Horizonte reúne curiosidades, atrações culturais, delícias e música boa e o resultado é muita diversão. Ficou curioso também?

A capital mineira já é destino para muita gente que quer viajar e conhecer as belezas do Brasil. O famoso conjunto arquitetônico criado pelo mestre Oscar Niemeyer atrai muitos turistas para os hotéis na Pampulha, em BH, com suas charmosas curvas ao redor da lagoa que é cartão postal da cidade. Os bares de Santa Tereza, no agitado bairro do Savassi, fazem a alegria de quem busca um Happy Hour ou um esquenta para aquela noitada, são os primeiros lugares que a galera de primeira viagem quer visitar.

Detalhe arquitetônico da 'Casa de Baile' na Pampulha em Belo Horizonte - Minas Gerais

Detalhe arquitetônico da ‘Casa de Baile’ na Pampulha em Belo Horizonte – Minas Gerais

No meio de tantos pontos turísticos e referências populares entre os mochileiros de plantão, está o bairro Milionários. Nome peculiar, certo? Mais peculiar ainda é o que a gente encontra por lá, na praça Cristo Redentor (o nome já faz todo mundo lembrar do Cristo Redentor do Rio, certo?). Em 1956, o bairro ganhou a sua estátua, com quase 12 metros de altura e 13 metros de largura de uma mão à outra. Outra atração do bairro é o hotel Augusto, que também chama atenção por sua altura, mas não só por isso. O edifício tem formato de pirâmide, ou seja, a cada andar são menos quartos e no último só há um apartamento. Puro luxo não é? Mas se quiser mais alternativas de hospedagens, dá para achar um hotel em Belo Horizonte que seja sua cara, só não garantimos que vai ter formato de pirâmide também!

Cristo Redentor de BH

Cristo Redentor de BH

Quando estiver andando pelas ruas de BH, se passar pela ladeira do amendoim, não precisa ficar assustado. Parece que os carros são puxados para cima, em vez de seguir a descida da ladeira, e apesar do susto, não tem nada de sobrenatural lá: trata-se de uma ilusão de ótica causada pelo ângulo de observação a partir da Rua Juventino Dias. Mas que é divertido, isso é, afinal todo mundo quer ver os carros escorregando para cima! Hora de arrumar as malas e cair na estrada para a terra da MPB e do Rock. Ah, e quando chegar não esquece de tomar um “cafezinho” com pão de queijo, como manda a tradição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *