Variedades & Tecnologia

Vistos: EUA recomenda que viagens ao país sejam adiadas

O serviço de emissão de vistos americanos em todo o mundo passa por atrasos por tempo indeterminado e a Embaixada dos Estados Unidos recomenda que, se possível, quem não tenham obtido o visto de entrada adie sua viagem para o país.

Estátua da Liberdade 450De acordo com o Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado, a emissão de vistos e de passaportes chegou a ser suspensa, mas foi retomada e agora ocorre com capacidade reduzida e será assim até que os documentos sejam processados.

Uma página com perguntas e respostas foi elaborada pelo serviço americano para auxiliar o turista, as atualizações sobre a retomada do serviço deverão ser postadas no site www.travel.state.gov. Candidatos ao visto também serão avisados por e-mail.

Dúvidas e solicitação de atendimento de emergência devem ser enviadas por email à seção consular onde a entrevista será realizada, pelos e-mails saopaulovisa@state.gov; visario@state.gov; brasiliavisa@state.gov; recifevisa@state.gov. Quem desejar requisitar entrevistas de emergência deverá colocar no título do e-mail “Solicitação de entrevista de emergência”, informando a data e o propósito da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *