Gastronomia etc.

Cervejaria comemora 161 anos e abre suas portas para visitas gratuitas

Em 1853, a família Kremer fundava, à Rua Alfredo Pachá em Petrópolis, região serrana do Rio de janeiro, a Cervejaria Bohemia. O líquido dourado de sabor forte, tipicamente alemão, logo conquistou o paladar daquela região. Com uma produção inicial de seis mil garrafas por mês, na época, as vendas eram feitas diretamente e as entregas, de porta em porta. Assim, começa a história da primeira cerveja do Brasil.

Motivos não faltam para brindar 161 anos de existência, completos em agosto. A começar pelo convite da Cervejaria Bohemia a seus visitantes para um tour gratuito no museu na fábrica, que acontecerá todas as quartas-feiras, até o final deste mês. O local é mais que um centro cervejeiro – ele ajudou a desenhar a história de uma cidade e sua gente. Hoje, emprega 120 pessoas da região, recebe visitantes de todo o Brasil, abriga a Bauernfest, colocando Petrópolis em um dos eixos mais importantes do turismo nacional. Além de ter um mestre cervejeiro, responsável pela “alquimia” de uma cerveja única – a Bohemia.

Quem deseja comemorar, voltar ou conhecer o local não pode perder a chance de passar pela mais inesquecível experiência cervejeira do país.

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia
Os horários para visitação:
Quartas gratuitas (13, 20 e 27 de agosto), das 11h às 16h30
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis
Mais informações: (24) 3064-9127 | 2237-2546
www.bohemia.com.br

Grátis para menores de 18 anos
MENORES SOMENTE ACOMPANHADOS DOS PAIS E/ OU RESPONSÁVEIS

Para saber mais sobre o universo cervejeiro de Bohemia acesse a Fan Page: www.facebook.com/CervejaBohemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *