Descubra Portugal

Alentejo ganha título de Melhor Região Vinícola do Mundo para Visitar

Vinhos únicos, aldeias pitorescas e as melhores praias da Europa fazem do Alentejo, em Portugal, o vencedor da competição promovida pela USA TODAY

Herdade do Esporao 600

O Alentejo, em Portugal, foi eleito a melhor região vinícola do mundo para visitar numa votação promovida pelo jornal USA TODAY, um dos maiores veículos dos Estados Unidos.

Entre os 20 candidatos pré-selecionados, escolhidos por Kerry Woorlard e Frank Pulice, dois peritos do setor dos vinhos, o Alentejo era o único representante de Portugal e ultrapassou os votos de renomadas regiões vinhateiras turísticas, como Champanhe, na França, Mendoza, na Argentina ou a Toscana, na Itália.

“Esta intrigante região rural situada a duas horas de Lisboa é como uma viagem no tempo para os amantes do vinho. O terreno diverso tem olivais e vinhas, aldeias pitorescas, prados cheios de flores e florestas. A comida no Alentejo é rústica e autêntica, aproveitando ao máximo o estilo de vida agrária na região”, explica o site de turismo do USA TODAY, o 10Best.com, que promoveu esta iniciativa.

Conhecido pelas suas populares votações sobre diversos tópicos relacionados com o mundo das viagens, o 10Best.com considera as praias do Alentejo algumas das “mais belas da Europa”.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


“Vinícolas boutique, hotéis de serviço completo, ótimos restaurantes e, claro, excelentes vinhos proporcionam uma grande experiência de viagem no Alentejo”, afirmou a enóloga Kerry Woorlard, que elogiou a qualidade dos produtos alentejanos. “O Alentejo é mais conhecido por seus vinhos tintos resistentes feitos de uma combinação única de castas indígenas”, disse a especialista. “Agora, variedades mais familiares, como Syrah, Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, estão sendo produzidos lá também.”

Herdade do Esporao 600 1

Os Vinhos do Alentejo reúnem 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 21.970 hectares.
Confira a lista de vencedores:

1° – Alentejo, Portugal
2° – Okanagan Valley, British Columbia, Canadá
3° –  Maipo, Chile
4° –  Marlborough, Nova Zelândia
5° –  Croácia
6° –  Napa Valley, Califórnia
7° –  Toscana, Itália
8° –  Oregon, Estados Unidos
9° –  Hunter Valley, Austrália
10° – Virginia, Estados Unidos

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *