Life&Style

Eu sou o Brasil, muito prazer!

Por Naira Amorelli

O Brasil, gigante em sua pluralidade, não é um país de distâncias, mas uma terra de proximidades, um lugar que não separa, mas que une povos, culturas, histórias e singularidades em um só balaio. E que mistura boa… Pois é sobre esta mistura que quero hoje falar com você.

Triunfo by Embarque na Viagem

Cidade de Triunfo – Pernambuco

Nós somos um país capaz de agradar os mais distintos e exigentes turistas do mundo todo, mas na hora de conhecer nosso país, nos limitamos a ficar flutuando somente no básico. Infelizmente nos acostumamos que somos um país com belas praias com dias longos de muito sol e temos o melhor litoral do mundo. E só. E só? É só isso? Não, não é só isso. Temos os Pampas, a caatinga, as florestas, os rios, lagoas, as serras, o cerrado, os cânions, as chapadas, a Mata Atlântica, o sertão, os grandes centros urbanos, o Pantanal, as cidades históricas, enfim, temos uma variedade infinita de destinos turísticos além das lindas praias e ilhas que já conhecemos tão exaustivamente nas propagandas que diariamente nos bombardeiam. Vale lembrar que temos também muito mais que cenários deslumbrantes, temos vida, cultura e história como poucos lugares que possuem uma extensão territorial como a nossa.

Cariri Paraibano

Cariri Paraibano

Viajar pelo Brasil é mais que conhecer um país em sua essência, é se integrar as nossas raízes, é se entregar ao nosso produto mais singular e único em todo mundo, é tomar conhecimento do que é realmente ser brasileiro. Então, meu convite a você é simples: viaje. Viaje sim, corra o mundo, mas comece a olhar com mais atenção para nosso país e se aventure nesta doce “missão” de dentro para fora. Tenho certeza que você irá se apaixonar ainda mais por esse Brasilzão de todos os povos.

Boa viagem!

Artigo originalmente publicado por mim no Site Empreendedorismo Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *