Dicas & Destinos

Dicas para quem quer viajar com toda a família

O modelo familiar vem se transformando ao longo dos anos. Os avós da atual geração estão mais ativos a cada dia e buscam ficar mais ao lado dos netos. Uma viagem unindo avós e netos, por exemplo, não é mais uma ideia tão improvável, assim como as opções de passeios já não são tão limitadas. Para quem quiser levar a ideia adiante, aqui vai uma lista com sugestões do que fazer e como se planejar.

– Escolha destinos para toda a família – É muito importante que a diversão seja garantida para todos. As opções pelo Brasil e pelo mundo são tantas que a escolha vai depender, principalmente, do estilo de cada família. Todos podem se divertir em Orlando e seus parques temáticos, mas também é possível desfrutar de belezas naturais, curtir o dinamismo de cidades espalhadas pelo mundo, ou relaxar em hotéis-fazenda, pousadas e resorts.

– Pesquise antes e volte satisfeito – Tendo ou não um destino em mente, pesquisar as atividades com antecedência é indispensável para uma viagem ideal. Você pode pedir recomendações de amigos e familiares, mas outra forma prática de planejar o roteiro é pela internet. Na agência de viagens online expedia.com.br, por exemplo, além de haver uma seção só para a busca de atividades na cidade desejada, as pessoas podem consultar avaliações sobre os hotéis e destinos disponíveis, auxiliando nas escolhas dos futuros viajantes.

– Verifique os documentos necessários – Se a viagem contar apenas com os avós e os netos, não é necessária autorização judicial para viajar dentro do Brasil, mas é preciso que o responsável leve a certidão de nascimento e um documento de identificação do neto, caso este tenha até 12 anos. Se for ao exterior, a emissão de autorização é obrigatória. O passaporte brasileiro garante entrada sem visto para 146 nações, mas, de qualquer maneira, é importante ficar atento aos lugares que exigem a autorização, como os Estados Unidos, por exemplo.

família avião

Aproveite ao máximo cada momento da viagem e busque conhecer lugares além dos tradicionais pontos turísticos. Visite museus, parques, restaurantes, e entre em contato com a cultura local, não deixando de desfrutar do tempo valioso com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *