Fashion Tours para brasileiras em Buenos Aires

“Consultora de estilo criou serviço para atender a demanda crescente de turistas em Buenos Aires”

Fashion Tours para brasileiras

Atenção mulherada, hoje o assunto tem tudo a ver conosco e quem sabe com alguns rapazes mais antenados e que adoram se cuidar, mas que infelizmente ainda são minoria entre os homens. Hoje vamos falar de compras. Gostou né? Então dá uma sacada no que está te esperando e depois me diz se a proposta não é tentadora.

Buenos Aires sempre esteve no coração das brasileiras na hora das compras e agora as turistas que desejarem voltar para casa com a mala cheia ganharam mais um presente da cidade. É que a consultora de estilo Lígia Baleeiro, que é brasileira e mora lá desde 2011, através do ‘La Vestuarista’ – seu laboratório de moda onde trabalha com conteúdo para blogs, consultoria de imagem e informação pra quem gosta do assunto – criou diferentes roteiros para atender os turistas em busca do que há de melhor em moda e beleza na Argentina: são os ‘fashion tours’, passeios especializados no que há de melhor em se tratando desses dois assuntos.

Uma das opções é o ‘Made In Buenos Aires’, que pode acontecer em Palermo, um dos bairros preferidos dos criativos ou na Recoleta, muitas vezes escolhido por quem tem um perfil mais clássico. Neste tour são visitados diferentes showrooms e designers independentes de roupas, acessórios, calçados e jóias que atendem com exclusividade e a portas fechadas, onde sozinho o viajante certamente não descobriria. Para manter o objetivo dos tours, que é promover o design, endossar novos talentos e surpreender o turista, Lígia faz uma cuidadosa seleção de artistas, sempre optando por quem tem um trabalho único e autoral.

Fashion Tours para brasileiras

Há também o ‘Experiência Vintage’, pensado para os adoradores de brechós e lojas de antiguidades que acontece por San Telmo, bairro que permite o turista a ‘voltar no tempo’. Colecionadores e amantes do vintage abrem as portas de suas casas, onde não só é possível admirar, mas sim comprar verdadeiras ‘peças tesouro’ e nas estações mais quentes do ano dá para conhecer alguns pontos turísticos da cidade em um passeio de meia hora, a bordo de uma limusine azul piscina original dos anos 40.

Os passeios, que tem duração média de cinco horas, também servem para Lígia auxiliar os clientes na escolha de peças segundo seu tipo de corpo, estilo de vida e orçamento. Os ‘Fashion Tours’ ainda são recentes e aos poucos as brasileiras, principalmente amantes da moda e do design, estão descobrindo os encantos da capital porteña com uma guia que fala a sua língua o que torna essa experiência única. Os pacotes podem ser adquiridos diretamente pelo site do La Vestuarista ou pela operadora Bsas4u. O valor dos tours é cobrado em dólares.

Sobre Lígia

Lígia Baleeiro é uma gaúcha que após trabalhar anos com figurino para cinema e publicidade em Florianópolis resolveu passar uma temporada em Buenos Aires em 2011 com o objetivo de aprimorar o ofício em instituições renomadas como SICA, EBA e Teatro Colón. Nesse período, ela conheceu o futuro marido, decidiu ficar morando por lá e criou o ‘La Vestuarista’. Sempre em busca de atualizações para seus projetos, em 2013 voou para NY para estudar Consultoria de Imagem no Fashion Institute of Technology {FIT} e no Image Resource Center of New York {IRCNY} e atualmente trabalha com duas grandes paixões: moda e pessoas.

Para maiores informações, é só clicar nos links abaixo: La Vestuarista: www.lavestuarista.com.br Blog: lavestuarista.wordpress.com Facebook: www.facebook.com/lavestuarista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *