Gastronomia etc.

Vamos iniciar a primavera com algumas receitas de dar água na boca?

Dia 23 de setembro damos as boas-vindas à estação mais colorida do ano: a Primavera! A estação mais florida do ano está prestes a desabrochar e as frutas, verduras e legumes da estação são sempre as melhores para o consumo. Eles são mais nutritivos, frescos, saborosos, além de mais baratos. Veja abaixo quais são os alimentos típicos da Primavera:

– Frutas: abacaxi pérola, amêndoa, avelã, banana nanica, banana prata, caju, castanha, coco verde, framboesa, jabuticaba, laranja pera, lichia, maçã fuji, mamão Havaí, manga, maracujá, melancia, melão, nectarina, nozes, pêssego;

– Legumes: abóbora, abobrinha italiana, alcachofra, berinjela, cenoura, nabo, pepino japonês, pimentão amarelo, tomate e vagem;

– Verduras: alho poró, almeirão, aspargos, brócolis, couve bruxelas, endívias, espinafre, mostarda e rúcula.

Para você que adora colocar a mão na massa, testar suas habilidades de mestre-cuca, e se atreve a ser chefe de cozinha, mesmo que na própria casa, entre no clima da primavera com dois diferentes tipos de pratos principais, que utilizam verduras e legumes da estação. Tudo para deixar a temporada ainda mais saborosa. Tome nota e bom apetite!

Penne com rúcula, tomate cereja, cebola roxa, azeitonas verdes e queijo minas

Ingredientes:
500 g de Penne com ovos
1 maço de rúcula
200 g de tomate cortados em cubos
½ cebola roxa cortada em cubos pequenos
100 g de azeitonas pretas
200 g de queijo minas cortado em cubos
2 colheres (sopa) de Azeite Extra Virgem
50 g de Queijo Parmesão Ralado Grosso Formaggio

Modo de Preparo: Lave as folhas da rúcula e corte-as finamente. Reserve. Cozinhe o Penne com ovos conforme as instruções da embalagem. Após o cozimento, escorra-o e envolva-o em fios de Azeite Extra Virgem e reserve. Em uma panela acrescente o azeite e frite a cebola roxa até murchar, acrescente o queijo minas, as azeitonas, o tomate cereja. Em uma travessa untada com azeite, coloque o Penne, e o refogado, distribua sobre uma travessa a massa, decore a volta com a rúcula finamente picada. Polvilhe Queijo Parmesão Formaggio e sirva a seguir.

Mini Pena com rúcula

Penne com camarões, aspargos, ervilhas e cream cheese

Ingredientes:
500 g de Penne Grano Duro
500 g de camarões grandes limpos
150 ml de vinho branco seco
200 g de cream cheese
100 g de ervilhas frescas
100 g de aspargos verdes frescos
Sal e pimenta a gosto
Azeite Extra Virgem

Modo de preparo:

Temperar os camarões com sal, pimenta, um pouco de vinho branco e azeite e deixar marinar por 5 minutos. Cozinhe as ervilhas, os aspargos somente até mudar de cor. Resfrie em água corrente ou gelada e reserve. Corte os aspargos em rodelas e separe as pontas para decorar.
Aqueça o azeite e refogue os camarões até ficar rosado, virando para ficar por igual, retire e reserve. Junte a mistura da marinada, acrescente o cream cheese, mexa bem até dissolver e ficar homogêneo. Volte os camarões, junte as ervilhas e os aspargos, acrescente a massa cozida conforme as instruções da embalagem, misture bem, passe para uma vasilha, decore com Queijo Parmesão Formaggio e as pontas dos aspargos.

Dica: Se achar o molho ralo, acrescente o Queijo Parmesão Formaggio, até chegar na consistência desejada, mas lembre-se de somente acrescentar o camarões, as ervilhas e os aspargos após chegar na consistência desejada, assim evitará que o camarão fique duro e os vegetais cozidos demais.

Penne com camarões

Gostou das receitas? Os produtos indicados são facilmente encontrados nos principais supermercados, e no site da Selmi – uma das mais tradicionais indústrias de alimentos do País você encontra opções fáceis, rápidas, econômicas e deliciosas. Confira: www.selmi.com.br/receitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *