Variedades & Tecnologia

São Paulo recebe festival de arte inspirada na cultura aborígene australiana

Durante o mês de setembro acontece no Renaissance São Paulo Hotel, na capital paulista, o Uluru International Festival – Experiecing Australia, que  traz um novo paradigma para as abordagens convencionais de exposições de arte. Trata-se de uma jornada artística em que musica clássica e vinhos finos são harmonizados com obras de arte do deserto australiano. O projeto foi inspirado nas pinturas aborígenes contemporâneas da Austrália.

A Arte Aborígene – Aboriginal Art – é o mais famoso movimento de arte contemporânea da Austrália e alcançou destaque no cenário internacional. Os artistas aborígenes são contadores de histórias, que usam sua arte para manter viva sua cultura e tradição.

Segundo Raphael Swierczynski, CEO da QBE*, a exposição é uma excelente oportunidade para que os brasileiros tenham mais contato com a história do povo australiano. “A QBE tem muito orgulho de sua origem e enorme prazer em poder contribuir para que os brasileiros tenham acesso a uma pequena parcela da riqueza cultural que a Austrália apresenta”, explica.

*Comprometida com iniciativas que valorizem a cultura e as tradições australianas, a QBE www.qbe.com.br, empresa de seguros, de origem australiana, que atua no Brasil desde 2001 participa como patrocinadora do Festival.

Uluru International Festival – Experiecing Australia

Serviço e Programa:
Exposição Narrativa Heroica – apresentando obras que já foram expostas no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, além de peças pertencentes a coleções particulares e outras criadas especialmente para a ocasião.
Aberta diariamente ao público até 28 de setembro das 10h às 17 horas. Gratuito.

Arte, Música e Ideias
Todas às quartas-feiras – Das 18h às 19 horas.

Um piano no deserto australiano. Encontre os curadores, colecionadores, designers e artistas da cidade para um bate-papo e experimente vinhos australianos no bar-lounge do Renaissance São Paulo Hotel.

Vinhos com arte
Para os amantes de arte e vinhos. Um mimo aos olhos e ao paladar. (Canapés acompanham a experiência). Grupos mínimo de 5 e máximo de 8 pessoas.

A exposição é gratuita e aberta ao público de até 28 de setembro, no Hotel Renaissance, Alameda Santos 2.233, Cerqueira César, São Paulo, das 10h às 17 horas. Para participar dos eventos: “Arte, Música e Ideias” e “Vinhos com arte” é necessário agendamento prévio pelo telefone (11) 3069-2621 ou 3069-2710.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *