Variedades & Tecnologia

Québec divulga seu programa de imigração

A província de Québec, principal região de língua francesa da América do Norte, está em busca de profissionais qualificados e, para estimular o interesse dos brasileiros, promove um ciclo de palestras gratuitas para divulgar seu programa de imigração. A maior demanda é voltada para as áreas de Administração de Empresas, Contabilidade, Engenharia, Enfermagem, TI (Tecnologia da Informação) e Engenharia da Computação.

No Rio de Janeiro, a palestra será realizada no dia 22 de setembro, segunda-feira, pela assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec, Perla Haro Ruiz. Durante as exposições, ela detalha os critérios de seleção, as características do mercado de trabalho, das cidades quebequenses, aspectos culturais e valores da sociedade, entre outros temas. Os interessados podem inscrever-se no site www.imigracao-quebec.ca/palestra. Informações sobre o local e horário serão enviadas posteriormente por e-mail.

Dono do segundo maior PIB do Canadá, o Québec distingue-se por sua diversidade cultural e a modernidade das indústrias

Québec distingue-se por sua diversidade cultural e a modernidade das indústrias

Os requisitos para imigrar e obter o visto de residência permanente incluem a formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário, desejável experiência profissional, conhecimento ou interesse em aprender a língua francesa (idioma oficial do Québec) e, preferencialmente, ter até 38 anos de idade. “Sabemos que essa grande mudança de vida requisita planejamento, por isso incentivamos os profissionais interessados em imigrar a pesquisar sobre as oportunidades em sua área de formação, e aprimorar o idioma francês, essencial para integração socioeconômica na província”, afirma Perla Haro.

A província busca atrair e reter imigrantes para participar da renovação na força de trabalho, do desenvolvimento de Québec e do aprimoramento do francês, podendo rapidamente encontrar um emprego. Além disso, a gestão próativa e integrada das etnias é uma vantagem competitiva para as empresas que operam no contexto da economia globalizada.

Para maiores informações viste: www.imigrarparaquebec.ca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *