Variedades & Tecnologia

Temporada Gourmet apresenta mostra fotográfica sobre gastronomia

Ao longo da Temporada Gourmet que acontece na Casa & Gourmet Shopping, em Botafogo, até 12 de outubro, a mostra “Garfadas” com 16 fotografias do fotógrafo italiano Sergio Pagano estará exposta pelos corredores do shopping.

As fotos retratam sua experiência de mais de 20 anos no mercado internacional de gastronomia, cultura e arte. “Atrás de cada trabalho existe um conceito meu, que passo aos clientes procurando expressar um sentimento, seja para realizar a foto de um copo, um edifício ou um prato de comida. Enfim, uma ideia e não só uma imagem solta.” comenta Sergio Pagano.

Fotógrafo italiano Sergio Pagano

Nascido em Milão, Sergio Pagano mora no Rio de Janeiro desde 1986. Fotógrafo de arte conceitual, desenvolveu vários trabalhos nesta área com um grupo de artistas e fotógrafos milaneses chamado “Macchiavelli 30”, participando de duas Bienais de Veneza nos anos 70, com pequenos trabalhos de curta em 16mm sobre a Body-Art. Além disso, trabalhou com fotografia comercial de arquitetura de interiores nas melhores revistas Italianas, como Casa Vogue, Gran Baazar, Domus e Abitare. Em 1977 se mudou para Paris, para começar uma nova era fotográfica, e ingressou na fotografia de shows de rock com o grupo Zero Produço?s de Pascal Bernardin, filho do dono do famoso Crazy-Horse de Paris, fotografando os melhores shows de Bob Dylan, Supertramp, Van Morrison, Santana, Nina Hagen, Culture Club entre outros.

mostra fotográfica sobre gastronomia2

Trabalho fotográfico de Sergio Pagano

No Brasil, trabalhou em várias campanhas publicitárias com agências como JWThompson e Salles. Colaborando com várias revistas de arquitetura como Casa Vogue, Casa Claudia, AD, Arquitetura e Construção, algumas gravadoras, como a extinta RCA e a EMI, fazendo capas de discos de Bezerra da Silva, Genival Lacerda, Lobão e os Ronaldos, Barão Vermelho entre outras. Em 1988 ingressou na fotografia de gastronomia, para as revistas Elle e Gula, conquistando a confiança de muitos chefes estrelados entre franceses, italianos e brasileiros, pela fotografo italiano Sergio Paganosua visão e conceitos diferentes sobre a fotografia gastronômica. Fotografou vários livros na área gastronômica e de arquitetura, como o do Claude Troisgros (da Cabeça a Panela), Emmanuel Bassoleil (Uma Cozinha sem Chefe), Olivier Anquier (Pães de France), Roberta Sudbrack (Uma Chefe no Palácio), Francesco Carli (Cipriani do Copacabana Palace), Ofélia (A Cozinha de Ofélia), Capricciosa, Gula Gula, Satyricon, Gero SP, Sushi Leblon, os 7 livros de “Aromas e Sabores“ da Boa Lembrança, o “Museu do Passo Imperial“, “Interiores“ do corredor cultural no Rio de Janeiro, Hotel Copacabana Palace e o Sabor do Brasil da Sextante, entre outros.

Sergio Pagano continua fotografando no Brasil, e atualmente trabalhando em 3 projetos de livros na área de gastronomia e de decoração.

Sergio Pagano

Trabalho fotográfico de Sergio Pagano

A Temporada Gourmet conta com a participação dos restaurantes Fiammetta, Geisha, Gula Gula, Joe & Leo’s, Outback e Sorvete Brasil, que elaboraram pratos exclusivos, para o período do evento, que serão oferecidos por um preço fixo. No lounge principal do shopping acontecem diversas palestras e workshops de profissionais renomados da área gastronômica como chefs e empresários do ramo, que ensinam truques de receitas e contam um pouco a respeito de suas histórias de sucesso.

A Temporada Gourmet vai até 12 de outubro, e palestras e workshops acontecem sempre entre 18h30 e 20 horas. A agenda de workshops está recheada de nomes que são referência no mercado carioca, os eventos são gratuitos, mas estão sujeitos a lotação, para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI.

Casa & Gourmet Shopping
Rua General Severiano 97, Botafogo
Tel.: (21) 2542-5090
www.casaegourmetshopping.com.br
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingos e Feriados: 15h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *