Dicas & Destinos

Itália além de Roma: conheça cinco cidades pequenas e encantadoras no país

Roma é o principal cartão postal da Itália, mas a “bota da Europa” tem muitos atrativos além de sua capital. Para quem deseja se aventurar pelo berço das artes ocidentais, há muitas opções de pequenas cidades encantadoras que rendem boas experiências e memórias inesquecíveis. Veja alguns dos lugares que você deve conhecer na Península Itálica.

Alberobello

Alberobello

Essa comuna italiana está na região da Puglia e possui menos de 11 mil habitantes. Estendendo-se por 40 km², Alberobello faz fronteira com outras cidades muito charmosas da região, como Martina Franca, Monopoli e Castellana Grotte. Para quem a visita a sensação é de estar em um universo paralelo, onde Grécia e Itália se fundem, já que as construções mais antigas de Alberobello – chamadas de trulli – são todas pintadas de branco e feitas de pedras, com telhado cônico.

Vernazza

Vernazza

Localizada na região da Ligúria, em Spezia, a comuna de Vernazza tem apenas 12 km² e pouco mais de mil habitantes. A área é muito admirada pelos turistas que se deparam com uma paisagem inesquecível, cheia de casas no alto de um rochedo. Ela é uma vila de pescadores e compõe as cinco cidades de Cinque Terre. Por lá, carros não são permitidos, mas toda caminhada é aproveitada pela vista do Mar Mediterrâneo.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Spello

Spello

Para quem gosta do estilo medieval, Spello é a cidade ideal para ser visitada. Localizada na região central da Itália, suas ruas são enfeitas por construções de pedras coloridas por tinta e flores que os moradores cuidam com muito orgulho. Caminhar por entre suas casas e edificações é fazer uma viagem de volta no tempo! Aliás, a melhor maneira de conhecer a cidade é caminhando.

Burano

Burano

Próxima de Veneza, a cidade de Burano é um conjunto de ilhas pequenas e ligadas entre si. O maior atrativo do lugar são as cores – tanto das casas quanto o azul intenso do mar que a rodeia. Ela é uma verdadeira joia que precisa ser visitada! Além disso, um dos grandes encantos para os turistas é a gastronomia do lugar, em que a especialidade são os pratos com peixes da região.

Manarola

Manarola

A pequena cidade de Manarola está na comuna de Riomaggiore, na província de Spezia, na Liguria. Também faz parte das famosas Cinque Terre, uma das mais visitadas pelos turistas. A paisagem, de tão bela, chega a ser dramática, com suas pequenas e simples casas coloridas em cima das formações rochosas. Uma das atrações principais da cidade é a “trilha do amor” que vai até a cidade Riomaggiore.

Quando visitar a Itália

Para quem deseja conhecer o país e todas essas pequenas cidades, o ideal é escolher uma época em que nem o calor nem o frio estejam atingindo níveis extremos. Em algumas delas, localizadas mais ao Norte da Itália, é possível até mesmo nevar durante o inverno. Já no verão, as temperaturas são muito altas e a busca por um lugar mais refrescante é mais alta.

Procure a baixa temporada – que muda de acordo com a localização. Por exemplo, todos buscam as cidades litorâneos no verão, já que o calor na região central do país chega a ser um pouco desconfortável para quem não está acostumado. Escolha as meias estações ou o final do inverno para visitá-las! Além de poder aproveitar as pequenas comunas com mais tranquilidade, você encontra preços mais acessíveis de passagens aéreas e hotéis.


O ViajaNet seleciona os melhores preços para você aqui.

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

1 Comentário

  1. 11 de junho de 2015 ás 09:59 Responder
    Myriam

    Olá! Existe na Itália uma localidade chamada Vanzanello? Fica próxima a qual cidade conhecida?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *