Variedades & Tecnologia

As mídias sociais podem ajudar na escolha da sua próxima viagem

Para onde viajarei nas férias? Será que Paris é realmente mágica? Onde posso me hospedar? Cada vez mais, pessoas usam a internet para buscar informações sobre o melhor lugar para passar as férias, descansar e passear com a família ou amigos.

Os aplicativos são tendências e pontos de encontros entre os viajantes de plantão, que não abrem mão de compartilhar dicas, roteiros, pontos turísticos e as melhores hospedagens na rede.

iphone-app

Há não muito tempo, os guias de viagens, a tradicional busca no Google e os sites de agências de turismo eram os primeiros passos para aqueles que gostariam desembarcar em um local pra lá de inesquecível.  Com o advento das novas plataformas, as redes sociais, blogs e apps conquistaram o seu espaço, modificando este cenário e se tornando referência em fontes de pesquisas.

Afinal, como saber se aquela cidade é realmente interessante? Simples, conversando com quem já passou pela experiência!  O boca a boca – mesmo que virtual – continua sendo uma prática implacável! Ao seguir fanpages e acompanhar blogs, os comentários são inundados com impressões, perguntas e opiniões. Sem contar com aquelas dicas que todo mundo adora.

trippics

Para ilustrar, podemos citar a Trippics, uma rede social voltada unicamente para viajantes.  A plataforma reúne histórias de viagens, estimula o encontro entre pessoas que estão indo para o mesmo destino e oferece dicas de lugares.  Mas existem outras também. Uma delas é o touristlink, por onde os viajantes se comunicam, fazem novas amizades, encontram dicas sobre as cidades e o usuário ainda pode avaliar o serviço prestado em sua estada, por exemplo.

Com os aplicativos não é diferente! Os apps chegaram com força total e costumam estar integrados ao site da empresa e a página do Facebook.  Ou seja, com um smartphone em mãos, o viajante tem acesso às informações que precisa para planejar uma viagem e partir para o destino perfeito. Mas quais aplicativos usar? Vamos às dicas:

Com o aplicativo gratuito do Mundi  é possível comparar preços de passagens aéreas e hotéis de forma simples e rápida. Disponível para plataforma iOS 5.1 e compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

O TripAdvisor está entre os mais conhecidos. O app reúne dicas, roteiros, hotéis, restaurantes e passeios, além de avaliações de pessoas que já estiveram no local. O usuário tem a possibilidade de classificar as informações e também dar sua opinião na página escolhida.

booking

O Booking.com, disponível em iPhone, iPad e Android, é uma excelente fonte de pesquisa para encontrar os melhores lugares para se hospedar, você pode filtrar os destinos por período, região, tipo de propriedade (hotéis, apartamentos, casas de temporada), preço, número de estrelas e avaliações de hóspedes.

Com a Airbnb é possível buscar, salvar e compartilhar o lugar ideal para a estada, podendo ser desde casas e flats até um pequeno quarto, a serem pagos por um preço normalmente abaixo da média de hotéis.  Checar um itinerário, horário de voo e se comunicar com seu host antes de chegar ao destino estão entre os destaques do aplicativo.

As mídias sociais trazem a praticidade que o viajante precisa para encontrar o seu melhor destino.  Registre, compartilhe, dissemine e principalmente, ajude outros viajantes a conhecerem um mundo novo.  Boa viagem!

Você tem um aplicativo para indicar? Deixe nos comentários  ;)

Curadoria de conteúdo: Roberta Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *