Gastronomia etc.

Em outubro acontece a 3ª Semana de Especialidades da Cozinha Bávara em Gramado

Confirmada a presença do Prefeito de Füssen no evento que acontece no Höppner Restaurante, junto ao Hotel Ritta Höppner.

De 23 a 26 de outubro, Gramado volta a sediar um importante evento que vem a fortificar os laços entre a região da Bavária e a cultura de Gramado: a “3ª Semana de Especialidades da Cozinha Bávara”.

Semana Bávara em Gramado

O evento realizado no ano passado, também em outubro, contou com a presença do Príncipe “Heinrich Prinz Von Bayern” da Baviera. Este ano, o Höppner Restaurante e o Hotel Ritta Höppner serão os anfitriões do prefeito Municipal de Füssen (cidade ao Sul da Alemanha, próxima ao Castelo de Neuschwanstein), Paul Iacob. O evento gastronômico é realizado numa parceria entre o Hotel Ritta Höppner, a Associação Rota Romântica, e Neuschwanstein Hotels & Events.

Semana Bávara em Gramado (2)

A exemplo da última edição, os menus serão especialmente preparados pelo Chef Alexander Zimmermann, há muito tempo responsável pela cozinha do Príncipe da Baviera. A iniciativa busca promover, além dos costumes, também a gastronomia e um pouco da história da região da Baviera, por meio de autênticos pratos alemães, que serão harmonizados com vinhos e com a cerveja real “König Ludwig Weissbier”.

Semana Bávara em Gramado (3)

Fotos de Sergio Azevedo Photos na 2ª Semana de Especialidades da Cozinha Bávara em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *