Gastronomia etc.

Vem aí o maior evento de gastronomia e cervejas belgas da América Latina

Novembro será o mês das cervejas no Rio de Janeiro. Além do Mondial de la Bière que acontece de 20 a 23 de novembro, no Terreirão do Samba, os fãs da boa cerveja já tem outro bom motivo para comemorar, o Belgian Beer Weekend Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 27 e 30 do mesmo mês, no Centro de Convenções Sul América.

É a primeira vez que o Brasil sedia o evento, que já acontece há 16 anos na Bélgica. A ideia é promover, em parceria com a Embaixada da Bélgica, além das cervejas, também a gastronomia, cultura e o turismo da Bélgica, por meio da realização de workshops ministrados por Chefs cervejeiros Belgas. A expectativa gira em torno de 200 rótulos, alguns inéditos no Brasil e outros já bem conhecidos.

A Praça de Alimentação irá ofertar diversos pratos à base de cerveja como por exemplo, Moules e frites (mexilhões cozidos na cerveja com batatas fritas), Vlaams Stoofvlees (carne cozida por quatro horas na cerveja belga), Steak com molho de cerveja belga, vol-au-vent, todos acompanhados de fritas e uma cerveja. Claro, a sobremesa será preparada com o maravilhoso chocolate belga Callebaut, que apresentará cinco sobremesas no festival.

Produtos belgas como biscoitos, chocolates, cervejas e souvenir serão vendidos na loja do evento.

belgian beer weekend rio de janeiro
Belgian beer weekend – facebook/belgianbeerweekendrio
De 27 a 30 de novembro
No primeiro dia (27/11), a partir das 14h, profissionais do setor, convidados do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), participarão de um encontro de negócios, onde terão contato direto com os proprietários das cervejarias participantes, degustarão cervejas e poderão fechar parcerias e encomendas. Às 17h os portões são abertos ao público.
Sexta, dia 28/11 das 14h às 23 horas
Sábado, dia 29/11 das 11h às 23 horas
Domingo, dia 30/11 das 11h às 22 horas
Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *