Variedades & Tecnologia

Artista plástico Carcará ganha exposição permanente em Porto de Galinhas

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, possui uma das praias mais badaladas do país. Com sol o ano todo, o local possui inúmeras opções de lazer para todos os gostos e idades, e além de praias limpas, com águas mornas e cristalinas, piscinas de corais, mangues e coqueirais, os turistas que chegarem ao destino após o dia 25 de outubro, terão mais uma atração para se divertir e conhecer um pouco da cultura pernambucana. É a exposição permanente “Decorando Porto de Galinhas”, do artista plástico Carcará.

Decorando Porto de Galinhas

Gilberto Carcará é o artista responsável pelas diversas galinhas espalhadas por Porto de Galinhas, que são esculpidas em troncos e raízes caídos de coqueiros, e suas peças que já viraram símbolo não só de Porto de Galinhas como de toda Ipojuca. Grande parte das obras estão disponíveis em hotéis e pousadas. Irreverentes, as galinhas apresentam diversas roupagens e estilos, de Michael Jackson a Elvis passando por Madonna, não existe limite para a imaginação do artista.

Galinhas de Porto de Galinhas

Gilberto-Carcará

Carcará em seu Ateliê

A exposição ficará na Praça das Esculturas, que dá acesso as piscinas naturais. O local, que possui uma área total de 1.475 m², recebeu recentemente os serviços de arborização, com a instalação de novos jardins, rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de cadeirantes à areia, construção de doze novos banheiros públicos, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência. As esculturas que ficarão expostas representam a iconografia de Ipojuca, assim como o Cavalo Marinho e a Tartaruga. Em sua generosidade artística, Carcará não esqueceu do turista, no local haverá uma Galinha representando o turista conhecendo o destino. Ao todo serão 12 peças.

Ateliê de Carcará
Uma obra de Caracará, quando feita com exclusividade, pode levar de 4 a 5 dias para ser produzida, dependendo do tamanho e complexidade. É possível também fazer encomendas, que são enviadas para todo o Brasil – www.facebook.com/carcarapgalinhas. Seu ateliê fica pertinho do Hotel Armação do Porto, na Rua Carcará, número 8, acesso pelo km 7 da Rodovia PE-009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *