Que tal um passeio de bike para conhecer e curtir Porto de Galinhas?

Sol, céu azul, belas praias, piscinas naturais verde-esmeralda, cachoeiras, mangues e florestas de coqueiros aguardam o viajante que planeja desvendar Porto de Galinhas de bicicleta. Alternativa saudável e divertida para conhecer o balneário mais visitado de Pernambuco e um dos lugares mais bonitos do Brasil.

“É um programa que pode ser feito por adultos, crianças e pessoas da terceira idade, sozinhos ou em grupos. Empresas especializadas encarregam-se do aluguel, reserva e manutenção das bicicletas e equipamentos”, diz Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

ciclismo

Há três ciclovias, além de trilhas específicas para ciclistas. Entre o centro do balneário e a praia de Maracaípe são 3 km. Quem tem fôlego para pedalar 9 km pode fazer o passeio até o distrito de Nossa Senhora do Ó ou ao Morro do Outeiro, de onde se avista toda a baía de Maracaípe.

Em Nossa Senhora do Ó, reverenciar o maior baobá da região, com 400 anos, é obrigatório. Tentar abraçar o tronco de 4,5 metros de diâmetro dessa árvore natural de Madagascar (África) já é um pouco mais complicado, porque exige várias pessoas, mas o cenário impressiona.

Uma das empresas especializadas da região, a Loocabike – www.loocabike.com.br, acompanha os passeios e oferece guia, carro de apoio, capacete e diversos tipos de bicicletas (amadoras e profissionais).

Então você já sabe, cicloturismo é dica saudável e divertida para conhecer o melhor de Porto de Galinhas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *