Dicas & Destinos

5 cidades do mundo ideais para conhecer de moto

Viajar de moto ao estilo Che Guevara, que percorreu a América Latina em uma motocicleta, é o sonho de muita gente! Curtir a liberdade única que o veículo de duas rodas oferece e apreciar as belíssimas paisagens encontradas no meio do caminho tornam a experiência turística ainda mais inesquecível.

motorciclista viagem

Para você, aventureiro que adoraria fazer uma viagem em cima de uma moto pelo Brasil ou no exterior, fizemos uma seleção com cinco dos lugares mais bacanas ao redor do mundo para conhecer de moto. Confira e vá sonhando desde já em desbravar novos territórios (em uma motocicleta, é claro).

Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires

Por ser uma cidade plana, Buenos Aires oferece ainda mais condições para quem quer conhecer o local em uma moto. Se você pretende começar o trajeto sobre duas rodas ainda no Brasil, saiba que é possível (e mais simples do que você imagina). A viagem de São Paulo a Buenos Aires tem cerca de 2.300 km e, no caminho, é possível ver paisagens belíssimas ao passar por cidades como Uruguaiana, Passo Fundo e Curitiba.

Cape Town (África do Sul)

Cape Town

De acordo com a CNN Travel, Cape Town está como umas das dez melhores rotas do mundo para percorrer de motocicleta. Ótimas estradas, um cenário maravilhoso e um clima agradável fazem da cidade um lugar ideal para conhecer em cima de uma moto. Entre os locais que dá para visitar no caminho estão o Addo National Park (Parque Nacional dos Elefantes) e o vale da vinícola de Robertson, a capital sul-africana do vinho.

Paraty (Brasil)

Paraty

Não só conhecer a cidade de moto é ideal, mas, dependendo de onde você estiver, pegar a estrada e viajar até o local também. A Rodovia Rio-Santos é uma das estradas mais conhecidas do País e a preferida dos motociclistas pela bela visão das serras em meio à Mata Atlântica e ao visual do mar. É, sem dúvidas, a melhor opção para ir até Paraty, saindo de São Paulo. Quando chegar à cidade localizada ao litoral sul do Rio, não deixe de ir ao Centro Histórico e às praias, que proporcionam ao visitante uma tranquilidade única.

Roma (Itália)

Roma

Percorrer Roma sobre duas rodas é um dos jeitos mais tradicionais e práticos de conhecer a cidade. Como as ruas da capital da Itália são bastante estreitas (o que torna inviável passar por algumas delas de carro), os cenários maravilhosos podem ser melhor aproveitados se você estiver com uma motocicleta. Caminhar pela cidade pode ser também uma boa ideia, mas quando se tem poucos dias para cumprir com o roteiro, perder tempo não é o ideal, não é mesmo? Já imaginou que delícia parar com a sua moto para tomar um sorvete e curtir a vista do Coliseu?

São Francisco (Estados Unidos)

São Francisco

Apesar de São Francisco ter ruas um tanto íngremes, a cidade proporciona ao turista um cenário deslumbrante. Não à toa, o destino americano é palco de gravações de vários filmes. Conhecida como uma das cidades mais verdes e sustentáveis do mundo, São Francisco é o lugar ideal para quem procura diversão e cultura. Se a ideia for não ficar somente nessa cidade, faça como outros motociclistas que aproveitam para ir até Los Angeles de moto, passando por Monterrey, Carmel, Santa Mônica, Malibu, entre outros lugares lindíssimos.

Garantir a segurança é fundamental

Harley Davidson FLS-Slim

Andar de moto exige muita atenção e cuidado. Além disso, o uso de alguns acessórios é imprescindível para garantir a segurança do motociclista. Não se esqueça de que, depois de definir o roteiro, é preciso escolher equipamentos seguros como capacetes e demais acessórios para motos.  As luvas e o casaco de couro ou a roupa de frio devem ser adotados em caso de chuva ou temperaturas muito baixas.

Por último, mas não menos importante, o uso de um calçado fechado é, assim como o capacete, item obrigatório na maioria dos lugares – mas, mesmo quando não for exigido por lei, o uso desses equipamentos é recomendado. Afinal, o passeio será de motocicleta e a ideia é se divertir muito sem correr riscos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *