Look de viagem – Cruzeiro de verão

Por Naira Amorelli 

Naquilo que diz respeito à moda, muita coisa foi se modificando com o passar do tempo e as viagens de navio já não são extremamente glamourosas como antes, com exceção de alguns cruzeiros mega exclusivos, claro. No entanto, se você estará embarcando em um cruzeiro tradicional, que se popularizou bastante principalmente aqui no Brasil, suas roupas podem e devem ser versáteis, práticas e principalmente confortáveis. Aquele glamour todo dos transatlânticos de luxo ficou em outro tempo, ou em alguns casos, em outra proposta de viagem.

Navio

Pensando nisso, sua mala tem que ter roupas mais informais, descontraídas e práticas. Nada de carregar a casa junto com você também, tenha em mente que apesar do tamanho gigantesco dos atuais navios, as cabines são geralmente bem compactas e você certamente não irá usar metade do que levou, se exagerar.

Lembre-se de adequar sua mala de acordo com o trajeto e a duração do passeio. Se você vai para o nordeste, para que levar aquele casacão lindo que você comprou em Paris no último inverno?

mala2

No navio geralmente as atividades de lazer, esportivas se intercalam com as sociais e você pode ficar super bem vestida/o e na moda em ambas as ocasiões. Lembre-se que viagens em cruzeiros também não são desfiles de moda, nada de exageros nos modelitos selecionados.

Os navios possuem programação noturna diariamente, mas nem por isso você precisa exagerar na produção. Geralmente alguns jantares ou eventos pedem um visual mais elaborado, mas se você está pensando em levar um longo chiquetérrimo, esqueça. Rapazes também, nada de visual pinguim.

36ed62bf6a51be7a1a8f2f0a01cd8504

Dá uma conferidinha aqui abaixo em algumas peças super básicas para não errar no estilo e na quantidade em uma viagem de verão á bordo de um navio.

Vamos começar com as meninas:

Para a piscina

– Dois ou três biquinis (dependendo do tempo da viagem)

– Três shorts

– Saída de praia

– Bolsa de palha ou impermeável

– Par de chinelos

Social

– Três camisetas ou camisas básicas de cores bem neutras

– Três regatas

– Uma calça jeans leve

– Uma saia reta lisa (longa ou curta)

– Três vestidinhos leves e soltos (nada colado ao corpo)

– Uma bermuda com bolsos

– Roupa de ginástica (caso você malhe)

– Um par de tênis

– Uma rasteirinha

– Um casaco esportivo (preferencialmente quebra vento)

Noite

– Um vestido curto ou médio (de acordo com sua idade, claro!) de cor lisa

– Uma calça de tecido preferencialmente de corte reta

– uma camisa ou top combinando (aqui vale colocar um brilhinho)

– Uma sandália de salto

2d5304f3349474ec50c6abae00fdffb4

Agora vamos ao visual dos rapazes

Para a piscina

– Uma sunga

– Três shorts

– Par de chinelos

Social

– Seis camisetas básicas de cores bem variadas

– Três regatas

– Uma calça jeans leve

– Uma bermuda mais robusta

– Uma bermuda com bolsos tipo cargo

– Roupa de ginástica (caso você malhe)

– Um par de tênis

– Um casaco esportivo (preferencialmente quebra vento)

Noite

– Calça social básica e de cor lisa

– Duas camisas sociais

– Sapato social

Lembre-se dos acessórios, eles são peças fundamentais e jamais poderão ser esquecidos. Brincos, colares e lenços são peças coringa em qualquer produção.

tem-coisas-que-adora

Viagem de navio é sempre muito divertida e cheia de atividades, grande parte ao ar livre e você deve estar prevenida/o com cuidados especiais também. Nunca se esqueça de se entupir de protetor solar, o sol do oceano queima absurdamente a pele, mesmo que vente muito. Não esqueça de usar protetor labial também. E claro use boné ou chapéu e óculos escuros o tempo todo.

Agora que você já está super preparada/o é só embarcar e aproveitar muito a sua viagem. Depois, não esquece de contar pra gente como foi.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *