Gastronomia etc.

Um jardim gastronômico cheio de delícias

Por Naira Amorelli

Uma mistura saborosa de deli, padaria e bistrô, esse é o Empório Jardim que abriu suas portas no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em março e desde então vem encantando os frequentadores com suas delícias e receitas especiais.

Empório Jardim

O local possui um clima muito aconchegante, charmoso e astral. A cara do Carioca. Segundo a Chef Paula Prandini esta foi a intenção, deixar o ambiente com personalidade única e descontraída, associando a arquitetura original do lugar, sem perder o toque de modernidade necessária.

pratos Jardim

Ovos marroquinos com molho de tomate e especiarias e a canoinha com mozzarela de búfala, tomate e manjericão

A casa possui um cardápio bem elaborado, com pratos tradicionais e alguns bastante exclusivos, feitos inclusive com produtos artesanais. Como é o caso da Croqueta de aipim com molho de queijo artesanal que experimentamos e adoramos. Outro ponto muito forte da casa é o café da manhã que felizmente é servido durante todo o dia – uma alegria para esta que vos escreve – assim, aqueles que adoram sentar-se e comer saborosas guloseimas poderão encontrar no Empório Jardim uma excelente opção para se deliciar. Nesta modalidade de cardápio começamos com o pão de queijo gruyére e em seguida experimentamos os ovos marroquinos com molho de tomate e especiarias e a canoinha com mozzarela de búfala, tomate e manjericão. Também provamos alguns pães especiais como o de passas e nozes e o exclusivo pão do jardim que é feito com cereais e semente de abóbora, um espetáculo! Para acompanhar, requeijão do jardim e manteiga do jardim (com figo) ambos são receitas da casa. Obviamente não poderíamos ir embora sem experimentar uma das delícias mais amadas pelos clientes: a excelente torta de chocolate belga com praliné de avelã.

Macarons

O destaque vai para os produtos originais da casa, os doces exclusivos, as tapiocas (SIM, TAPIOCAS!!) e os cookies. Não deixe de experimentar ao menos uma destas delícias quando estiver por lá.

No Empório Jardim é assim, você encontra pãezinhos frescos o dia inteiro, saborosas refeições, guloseimas, frios e doces para tornar nosso dia ainda mais feliz.

Empório Jardim – www.emporiojardimrio.com.br
Rua Visconde da Graça, 51 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2535-9862
Aberto todos os dias, das 8 às 22 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *