20 dicas para fazer sua mala de lua de mel

Depois de toda aquela agitação louca, de tanto estresse e ansiedade finalmente chegou o momento de relaxar e curtir a melhor parte de casar, a lua de mel. Pensando nisso, resolvi te dar uma “mãozinha” para arrumar a mala que para esse momento pode ter uma ou outra coisinha diferente da que você já está habituada a fazer. Na verdade, é um check-list com itens essenciais e você vai acrescentando seus detalhes pessoais, vamos lá?

A primeira tendência de toda mulher é levar a casa toda dentro da mala, e pior, ainda queremos fazer o mesmo com os rapazes. Coitados deles se nos permitirem tamanho abuso…

1- A primeira dica aqui é: mantenha o foco. Tenha em mente o destino de viagem para começarmos bem, ok. Viajar pelo Brasil é uma delícia, mas por ser tão diverso, é bom ter bastante informação sobre o lugar que você vai viajar. Isso vale também para outros países, claro. O que você tem que ter em mente é que países muito grandes não podem ser generalizados, cada região tem suas peculiaridades. Fique esperta!

2- Já cuidou de todas as questões burocráticas como passaporte, visto, vacinas, etc? Agora você está tranquila com tudo isso, certo? Hora de conferir se está tudo, ok.

3- Essa coisa de arrumar mala na véspera é uma furada, acredite. Até mesmo quem já está acostumado a viajar o tempo todo se enrola fazendo mala um dia antes. A tendência é levar coisa demais e esquecer coisa demais também. O ideal é que tudo esteja organizado uma semana antes. Lembre-se, a cabeça de vocês estará a mil por hora com outros detalhes.

4- Vocês fazem uso de medicamentos? Precisam de receitas para comprar? Então peça a seu médico com antecedência. Um detalhe importante também é conferir as normas de entrada com remédios no país de destino.

5- Para ficar tudo super organizado e prático para vocês, que tal fazer uma pastinha com cópias de todas as informações importantes sobre a viagem? Não esqueça desses itens:
• Números dos voos e conexões;
• Endereços e telefones dos hotéis onde ficarão hospedados;
• Cópias dos passaportes, cartões de crédito e seguro saúde;
• Contatos de embaixadas ou consulados do Brasil nos países para onde vocês estarão viajando;
• Como cautela, deixe uma cópia dos detalhes da viagem com seus pais e sogros. Envie também uma cópia de tudo para seu e-mail;

6- Leve separado dinheiro e cartões na sua bolsa de mão e deixe outra parte com seu marido;

7- Independente do destino sempre leve roupa de piscina, pois vocês podem querer aproveitar uma sauna mesmo nevando lá fora. Ai que delícia!!

8- Para a parte das roupas, tenha em mente alguns looks bem básicos, neutros e alguns mais coloridos, assim com composições inteligentes, você vai ter peças para variar seu visual sem sobrecarregar a mala;

Composições

9- Uma super aposta que sempre dá certo é investir nos acessórios, eles são leves, ocupam pouco espaço na mala e fazem o look ficar diferente e mais interessante. E não esqueça de levar bolsa pequena para usar à noite! Super charmoso.

10- Os sapatos tem que ser básicos e combinando com tudo. Geralmente uma sandália rasteirinha, uma sapatilha, par de chinelos e um de salto para a noite são suficientes. Dependendo do destino, se for frio, um par de botas também cai bem e você pode tirar a rasteirinha da mala.

11- Dica coringa: que tal montar (organizar) a mala já pensando no roteiro que farão? Seguindo uma ordem lógica.

12- Quando for colocar tudo pra dentro dela, experimente colocar as calças e roupas pesadas no fundo, sapatos ao redor e preencha os espaços com as blusas em formato de rolinhos ou dobradas de forma que se equilibrem nos lados da mala.

13- Preparar uma nécessaire para cada um com itens de higiene pessoal e kit costura para emergências é essencial.

necessaire-maquiagem1

14- Outra dica coringa: Na hora de arrumar a mala, coloque um pouco de roupas suas na mala do maridão e um pouco das roupas dele na sua. Assim em caso de extravio de uma das malas, os dois não ficarão na mão sem roupa alguma;

15- Não se esqueça de incluir na bagagem o adaptador universal de tomadas;

16- É indispensável levar os carregadores de todos seus eletrônicos, afinal, ninguém quer ficar sem bateria;

17- Na sua bagagem de mão, itens importantes não podem faltar:
• Passaportes
• Passagens Aéreas
• Óculos de Sol
• Óculos extra de leitura;
• Celular;
• Creme para mãos e emulsão labial (dentro do avião o visual de maracujá passado é inevitável);
• Nécessaire básica com: escova e pasta de dentes, escova e pente de cabelo, batom, base e blush;
• Roteiro da Viagem;
• Carteirinha do seguro viagem;
• Documentos, metade do dinheiro e cartões de débito e crédito;
• Acessórios: bijoux finas e jóias, nada de despachar isso na mala;

18- Alguns itens são indispensáveis para incluir na sua mala de mão:
• Uma muda de roupa;
• Pashmina ou casaco: dentro do avião é sempre muito frio;
• Máquina fotográfica (registre na saída assim não contará na sua cota de itens a serem trazidos)
• Guia de Viagem
• Tablet
• Livro ou revista para ler durante o vôo

19- Detalhe importante, não encha muito essa mala de mão porque ela será a mesma que você irá voltar carregando as lembrancinhas e presentes.

20- É muito importante você diferenciar sua mala das demais. Acredite, é muito angustiante ficar longos minutos tentando identificar sua bagagem no meio de um monte de pessoas se estapeando por um espaço. É bom que você tenha uma identificação bem colorida e que chame atenção.

Bem, acho que já dei umas dicas bem básicas e outras eu fui marcando o link em vermelho para te ajudar em outros detalhes que já publicamos por aqui. Agora é com vocês. Aproveitem muito a viagem e sejam felizes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *