Como manter o estilo e o conforto em viagens de verão?

Por Naira Amorelli 

E vamos a mais uma dica de leitora que chegou pelo WhatsApp do Portal Embarque na Viagem onde ela pede dicas para o dia a dia de uma viajante não ficar desmontada durante uma viagem de verão. Pensando nisso, resolvi reunir alguns itens que podem ajudar a manter um bom visual e o conforto necessário que todas nós precisamos. Aproveitei e separei algumas sugestões do que já é e será tendência neste verão 2015. Assim se você já está pensando naquela listinha básica do que comprar na sua próxima viagem vai ficar sabendo o que está fazendo buchicho e você não pode perder a oportunidade de comprar

accessories-84528_1280

Chapéu

Vamos combinar que chapéu é importantíssimo em viagens de verão. Muito mais que estilo, a proteção do sol forte é extremamente necessária e não é brincadeira. Conheço pessoas que deixam de usar por não combinar com o biquini e essas futilidades. Sim futilidades, pois para mim, uma pessoa que prefere se ligar só ao visual e deixar sua saúde de lado é o que? Para não errar, opte por ter um chapéu de cor neutra, assim ele vai combinar com tudo. Principalmente com sua saúde.

Cores

Você sabia que o rosa é praticamente o novo preto do verão? Pois é, verão combina com cor e elas não precisam ser ultra fortes e berrantes como em edições passadas. As variações dessa cor são muitas e alguma deve te agradar. Mas, se não for sua praia, não use. Nada de bancar o robozinho escravo da moda. O conceito que costumo usar de moda é bem simples: tem que combinar comigo, se não combina, simplesmente deixo pra lá e passo para a próxima sugestão. Afinal, você tem que ter personalidade não e mesmo?

Sapatilhas
Sapatilhas são tudo de bom, principalmente em viagens. Elas são confortáveis, charmosas e combinam com tudo, ou quase tudo. É por essa razão que eu sempre trago alguma novidade quando viajo, sapatilha nunca é demais para mim. O mesmo conceito serve para as rasteirinhas. Pés que caminham muito inevitavelmente ficarão inchados se você usar sapatos que não são apropriados, principalmente naquelas viagens que iremos gastá-los ao extremo, opte por modelos mais flexíveis e macios, seus pés irão agradecer seu carinho com eles.

sapatilha

Tecidos rústicos

Você sabia que os tecidos mais rústicos estão em alta? Sucesso no inverno, ele continua em alta no verão apostando nos vestidos principalmente. Eu adoro saiões e vestidos e acho que são peças curinga, combinam com tudo. De dia para bater perna com uma rasteirinha fica excelente e fresquinho e de noite com um salto fica puro luxo. Os modelos feitos de palha de seda então… Um espetáculo!

Saúde e estilo combinam

Além da questão estética óculos de sol ou de grau tem que ser funcional. Segundo especialistas, o ideal é que sejam com armações mais largas que cubram seu foco central de visão. Aqueles achatadinhos, retangulares podem até ter seu charme, mas não são nem de muito longe o ideal para seu bem estar real. Invista em armações mais largas e que avancem seus olhos, ficando mais próximas ao traçado da sobrancelha. A Label tem uns modelos super básicos e elegantes e você foge da mania RayBan que todo mundo está usando. Existem várias opções bacanas no mercado, pesquise e prioriza sua saúde e bem estar.

cabelo


Cabelo

Quantas vezes você já se viu em várias fotos e ficou reclamando do seu cabelo? Que tem horas que está com a mesma expressão e o que muda é somente o cenário? Pensando nisso, resolvi apostar numa dica do meu hairstylist. Sempre tento mudar fazendo pequenos e simples penteados desestruturados. Ou seja, nada de visual modelador de salão. Tranças irregulares, coques meio soltinhos e rabos de cavalo nada repuxados são os mais simples e que sempre dão certo. Outra coisa que adoro fazer é juntar o cabelão para propor um caimento para um só lado, geralmente prendo bem frouxinho ou faço uma trança falsa. Funciona super bem.

Make
No verão sempre podemos abusar um pouco mais nas cores na hora de fazer o make e sair daquele basicão esfumado de cinza, marrom ou preto. Além das cores mais soft e do brilho discreto, podemos apelar para os iluminadores criando um ar mais natural e menos pesado no make durante a viagem. Assim a pele respira mais e teremos mais tempo para outras coisas.

Perfumes
Verão não combina nada com odores muito fortes. Lembre-se de escolher um perfume leve que não fique impregnado dando um toque azedado na pele no decorrer do dia. As versões splash são excelentes pelo seu frescor. Priorize pelas notas florais ou até mesmo cítricas que são mais leves e deixe os adocicados demais para ocasiões especiais.

Acredito que essas dicas poderão te ajudar a se cuidar melhor durante sua viagem sem te fazer ficar horas pensando em produção. Agora é com você, procure com cuidado as marcas e modelos mais adequadas ao seu perfil, mas lembre-se: nada de exageros.

Divirta-se!!

Mande também sua sugestão para nós. Você pode enviar por e-mail contato@embarquenaviagem.com ou pelo nosso WhatsApp – 21 96746-9983. Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *