Gastronomia etc.

Rio de Janeiro ganha Rota Cervejeira

As cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena se uniram para criar a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, um roteiro turístico que conduz ao processo produtivo da bebida preferida dos brasileiros. O circuito interliga 10 micro e grandes cervejarias, além de bares e pubs que produzem a própria bebida, e do Museu da Cerveja, que funciona em Petrópolis.

A região possui mais de 70 pontos cervejeiros, entre cervejarias, bares, restaurantes e 60 tipos diferentes de cerveja. Para detalhes do roteiro e informações sobre como visitá-lo, o turista pode acessar o site www.rotacervejeirarj.com.br.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou nesta terça-feira (18) do lançamento oficial da Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro. Localizado na Serra Fluminense, o roteiro inclui propriedades produtoras e destaca a diversidade de cervejas especiais e artesanais, além das belezas naturais e atrativos históricos da região.

“A criação da Rota Cervejeira é uma iniciativa que amplia a oferta turística do estado do Rio de Janeiro, fortalecendo a região do Circuito de Montanhas, além de dar visibilidade às cidades que tem uma produção de cervejas artesanais de alta qualidade”, disse o ministro Vinicius Lages.

A rota é parte de uma iniciativa da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR), com apoio do Sebrae.

A Rota será divulgada, entre 20 e 23 de novembro, no Mondial de La Bière Rio, a versão carioca de um dos maiores e mais importantes festivais cervejeiros do mundo, que acontecerá na capital fluminense. Os visitantes do evento poderão degustar algumas das principais cervejas oferecidas pelo roteiro.

Cervejaria Bohemia em Petrópolis.

Cervejaria Bohemia em Petrópolis.

Entre as marcas participantes do Rota Cervejeira estão: Barão Bier — Nova Friburgo, Bohemia – Petrópolis, Kirin – Cachoeiras de Macacu, Cidade Imperial – Petrópolis, Otten Brau – Petrópolis, Ranz Bier – Lumiar (Friburgo), Petrópolis – Unidades Petrópolis e Teresópolis e Therezópolis/Vila St. Gallen – Teresópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *