Gastronomia etc.

Pobre Juan – boas carnes, ambiente acolhedor e hospitaleiro

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan se destaca por sua parrilla premium e cortes de carnes nobres especialmente selecionados. Fundado em 2004, o lugar possui decoração rústica e elegante, levando o cliente a degustar uma experiência com padrão de qualidade internacional. Considerada o coração da casa, a parrilla fica visível para todos os comensais. Ofurô de cervejas e espumantes, uma belíssima adega exposta no salão e um piano de cauda para programações ao vivo completam a decoração elegante, considerada uma das marcas registradas do Pobre Juan.

Como protagonista, as carnes recebem tratamento especial em todas as fases de preparo. As peças escolhidas chegam inteiras até a cozinha, onde os especialistas realizam cortes selecionados, visando sempre aproveitar o melhor de cada porção. É de lá que sai, por exemplo, o exclusivo Bife Pobre Juan (com 300g ou 400g), um corte especial do Ancho dianteiro.

Tudo é supervisionado pela chef Priscila Oliveira, que desde 2011 é responsável pelo cardápio e pela cozinha do restaurante. Formada em gastronomia, a jovem estagiou com o renomado chef francês Érick Jacquin e refinou sua técnica na Espanha, onde passou pelos restaurantes espanhóis Martín Berasategui (três estrelas no Guia Michelin) e Arzak (três estrelas no Guia Michelin e eleito um dos dez melhores restaurantes pela lista The World’s 50 Best). Ao voltar para o Brasil, antes de assumir a cozinha do Pobre Juan, comandou ainda o restaurante 210Diner.

Os Especiais do Pobre Juan propõem uma refeição completa, já com acompanhamento, criada pela chef Priscila Deus. Bom apetite!

Os Especiais do Pobre Juan propõem uma refeição completa, já com acompanhamento, criada pela chef Priscila Deus.

Além dos já consagrados Ojo Del Bife Ancho e Bife Pobre Juan, o cardápio também oferece o Bife Ancho (Corte alto da parte mais nobre do lombo bovino, também conhecido como Rib Eye), a Paleta de Cordeiro (Paleta de Cordeiro da Terra do Fogo assada na brasa e mix de vegetais assados no forno: cenoura, alho, brócolis, batata e cebola roxa) e a Dourada (Filet de Dourada, acompanhado de arroz negro e tiras de palmito pupunha com molho de alcaparras).

Entre os acompanhamentos estão o tradicional Arroz Biro Biro (tradicional arroz branco com linguiça, cebola, salsinha, ovos picados e batata palha), a Cebola Assada (Cebola grande assada na brasa, desmontada e temperada com sal, pimenta do reino, azeite e aceto balsâmico) e a Farofa Pobre Juan (farofa puxada com cebolas fininhas e empanadas fritas na manteiga).

Pobre Juan

Além dos clássicos da parrilla, o menu inclui criações originais. Um destaque, por exemplo, são as batatas. Na lista estão as Papas Soufflèe (batatas finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas), especialidade da casa; e as Papas Soufflèe Provençal (Batatas finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas cobertas com alho torrado e salsinha).

Para sobremesas, o restaurante oferece opções desenvolvidas com o doce de leite Havanna, considerado um dos melhores da Argentina. Estão entre elas o Mil Folhas de Doce de Leite Havanna (massa artesanal recheada de doce de leite Havanna coberto com chocolate e acompanhado de sorvete de creme), os Churros de Doce de Leite (tradicional churros espanhol acompanhado de doce de leite Havanna) e a Panqueque de Doce de Leite Havanna (tradicional panqueca recheada com doce de leite Havanna, acompanhada de sorvete de creme). Quem não abre mão do chocolate pode se deliciar com a Torta de Chocolate (torta de chocolate acompanhada de sorvete de creme).

Carnes do Pobre Juan

Todas as onze casas, localizadas em Alphaville-SP (11) 4209-1700, Barra da Tijuca-RJ (21) 3252-2637, Brasília-DF (61) 3577-5800, Campinas-SP (19) 3766-5156, Cidade Jardim-SP (11) 3552-3150, Curitiba-PR (41) 3020-3670, Higienópolis-SP (11) 3825-0917, Recife-PE (81) 3327 0862, Salvador-BA (71) 3270-3000, São Conrado-RJ (21) 3324-5381 e Vila Olímpia-SP (11) 3845-4965, foram projetadas pelo arquiteto Walter Gola e seguem o padrão rústico, sofisticado e contemporâneo.  Esse resultado é conseguido com a utilização de material de demolição, vidro e vigas de ferro aparentes.

Não deixe de visitar www.pobrejuan.com.br e saber as novidades que a casa está apresentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *