Turismo Sustentável é uma boa opção para iniciar 2015

Uma iniciativa de Turismo Sustentável no Brasil, com seis dias de uma verdadeira imersão cultural no coração do Brasil, vivenciando a rotina das famosas mestres ceramistas da região com o acompanhamento e facilitação de uma curadora de arte. O roteiro “Do Barro à Arte” acontecerá entre os dias 24 e 29 de janeiro de 2015 no Vale do Jequitinhonha-MG.

Roteiro Do Barro à Arte Divulgação Raízes

O roteiro é de Turismo de Base Comunitária (TBC). Ou seja, a viagem oferece experiências incríveis por meio de hospedagem em receptivos familiares, aproveitando da reconhecida receptividade mineira e, claro, a culinária típica da região.

Outro diferencial é a oportunidade de colocar a mão na massa. O turista, além de conhecer todo o processo produtivo das famosas bonecas e artesanatos do Jequi, poderá fazer obras de arte com as próprias mãos.

Roteiro Do Barro à Arte Divulgação Raízes (2)

Também está incluso no roteiro, visita e pernoite em Diamantina-MG, eleita Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Quer saber mais sobre a viagem? Acesse www.raizesds.com.br/turismo e garanta o seu lugar!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *