Dicas & Destinos

Opções para comemorar o Reveillón no Chile

Para quem está planejando viajar e passar a virada de ano em um destino especial, o Chile apresenta diversas opções de festas para todos os gostos.

Santiago despejado4

No Castelo Hidalgo, localizado no Cerro Santa Lucía em Santiago, acontece há mais de 10 anos uma comemoração bem tradicional para a virada do ano. O lugar é uma antiga fortaleza espanhola, datado de 1826 e considerado patrimônio da capital chilena, que agora recebe os maiores e mais importantes eventos do país. Para a ocasião, o Castelo Hidalgo será dividido em três grandes áreas com estilos de músicas diferentes, com open bar e, claro, vista deslumbrante do terraço com uma visão panorâmica de 360° da capital do Chile.

Com a expectativa de atrair mais de 500 mil pessoas e incluindo show de pirotecnia, outra boa recomendação é a região de Valparaíso e Viña del Mar, localizada a 120 km de Santiago. Com uma vista privilegiada para o oceano Pacífico, o local é escolhido por muitos turistas ao redor do mundo. A cidade portuária está localizada a menos de 90 minutos de carro da capital e é repleta de muitas cores, casas antigas e espírito alegre e boêmio. Na noite da virada, uma grande queima de fogos de mais de 30 minutos é esperada para dar as boas vindas ao novo ano. Para quem quiser garantir um bom lugar, uma das melhores alternativas é assistir o show de fogos de artifício a bordo de um iate ou barco confortável.

Ascensor Artillería, Cerro Artillería, Valparaíso.

Com grande diversidade geográfica de norte a sul, o extremo sul do continente se destaca com seus lagos, glaciares, rios, cachoeiras, bosques, Capelas de Mármore e suas particulares torres de granito. Na região, o Hotel Loberías del Sur em Aysén, terá programas especiais para o período, que inclui jantares especiais, passeios para conhecer o Glaciar San Rafael e até excursões para o Parque Aykén South com almoço estilo patagônico (cordeiro cozido lentamente na grelha).

Por fim, o país acolhe grandes eventos públicos na data, como a capital Santiago. A maior celebração acontece na mais importante avenida de Santiago: a Alameda Bernardo O’Higgins, em frente ao Palácio Presidencial de La Moneda, próximo à Torre Entel. São esperadas mais de 500 mil pessoas na rua, 20 toneladas de fogos de artifício e show de cantores nacionais até às três horas da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *