Gastronomia etc.

Alta gastronomia chilena: Chef inova com jantar exclusivo

A cozinha gourmet está pronta, e não é no restaurante. O “Underground Dinner” do Chef Sebastian Aracena Ukrow, busca mostrar a gastronomia chilena real. Com a fusão de ingredientes locais pouco conhecidos e técnicas internacionais em um jantar privado com pratos servidos e descrito pelo próprio Chef, na atmosfera acolhedora de seu apartamento em Santiago no Chile. Essa experiência proporciona momentos que faz de um simples ato de se alimentar, em uma ocasião de descoberta de novos sabores e sensações.

O Chef explicando sobre os temperos

O Chef explicando sobre os temperos

Além da degustação, é possível compreender o uso dos ingredientes, é quase um jantar-aula gourmet que oferece um cardápio em que todos os participantes interagem o tempo todo. A cada prato, um vinho chileno em uma ótima harmonização graças à sua grande diversidade e riqueza de aromas e sabores. Todos os cardápios são minuciosamente pensados nas tendências do mercado e sazonalidade dos alimentos para ter tudo bem fresquinho.

vinhos

O Underground Dinner é um conceito novo no Chile e já tem seus adeptos em grandes cidades europeias onde a tendência é dar propostas originais e exclusivas, tem como objetivo quebrar o esquema existente na cidade, onde as pessoas já não possuem tempo para desfrutar a comida num restaurante, é uma experiência que vai muito além do convencional, já que se cria uma intimidade entre o chef e seus comensais.

Chef Sebastian Aracena e sua esposa Karinna de Castro

Chef Sebastian Aracena e sua esposa Karinna de Castro

A especialidade de Sebastian Aracena Ukrow é a Antropologia Culinária. O estilo gastronômico do Chef se baseia numa mistura perfeita entre as boas tradições indígenas, espanholas e francesas ocupando os produtos endêmicos do Chile.

Tive a oportunidade de participar de um almoço na casa do Chef que estava maravilhoso. Foi muito bom experimentar pratos feitos com autênticos ingredientes chilenos.

Salmão Austral com creme de leite e ovas de peixe

Salmão Austral com creme de leite e ovas de peixe

Peixe Rollizo, guisado de feijão granado (feijao chileno de primavera de vargem marron)

Peixe Rollizo, guisado de feijão granado (feijão chileno de vargem marron)

Pedaço de Vaca cozido por 4 horas e demi glass de aji Panca (peruano similar ao pimentão seco)

Pedaço de vaca cozido por 4 horas e demi glass de aji Panca (peruano similar ao pimentão seco)

Coelho envolto em massa filo

Coelho envolto em massa filo

 

Os jantares podem ser agendados com a Foody Chile no site www.foodychile.com, pelo e-mail colin@foodychile.com ou no telefone (56-9) 9 538-4342.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *