Gastronomia etc.

Natal no Rio Othon Palace com criações inéditas do chef Jean Yves Poirey

Para comemorar uma das datas mais importantes do ano e reunir toda a família, o Rio Othon Palace preparou duas opções especiais de menus Natalinos assinados pelo chef Jean Yves Poirey. A ceia do restaurante Skylab, localizado no 30º andar do hotel, terá um especialíssimo menu degustação. Já os restaurantes Pátio Tropical e Estância, no 3º andar, vão oferecer sugestões típicas da época, servidas num buffet repleto de delícias.

chef Jean Yves Poirey

A noite de Natal no Skylab será embalada com música ao vivo e menu degustação composto por cinco etapas, com sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas.

Para começar a comemoração em grande estilo, o Chef Jean Yves Poirey preparou as Ostras em Gelatina de Sylvaner com Brotos de Folhas e Flores. Em seguida, será servida a Ópera de Foie Gras ao Pão de Mel e Figos.

Como pratos principais, o Skylab oferece a Chausson de Lagostas e Aspargos Verdes e o Carré de Vitela com Cepes, Spatzele ao Truffes e Alcachofras. Cerveja, água mineral, refrigerante e vinhos tinto e branco importados serão as bebidas servidas durante a ceia.

Para finalizar a noite, a sobremesa será o Macaron com Mousse de Marron e Tangerina com Glacê de Macadâmia.

Chausson de Lagostas e Aspargos Verdes.

Chausson de Lagostas e Aspargos Verdes.

Já a ceia dos restaurantes Pátio Tropical e Estância, localizados no 3º andar, terá música com DJ, pista de dança e iluminação especial, buffet com as sugestões criativas do Chef Jean Yves Poirey. Ao todo, são treze opções de saladas, seis de frios, oito de pratos quentes, e onze sugestões de sobremesas.

No capítulo de saladas, algumas das opções preparadas para a noite de Natal são o Guacamole com Bocas de Caranguejo, Shitake marinado com Nirá, Salada de Rúcula com Burrata e Tomate Seco, Salada de Favas com Polvo e Coentro e Taboule com Cuscuz e Camarão.

As sugestões de frios ficam por conta de Queijos Sortidos selecionados especialmente para a ocasião, Chaud Froid de Salmão Cardinale, Presunto Parma e Aspic de Legumes, Tender com Salombo de Foie Gras, Salmão e Badejo Gravlax e Cascata de Camarão.

Os pratos quentes levam ingredientes típicos da época, como Bacalhau, Castanhas Portuguesas e Amêndoas, Cassoulet de Bacalhau, Ballotine de Peru com Castanha Portuguesa e Pimenta Sechuan entre outras.

E, para fechar a noite com chave de ouro, sobremesas como a Bûche de Noel (Tronco Natalino), Torta de Tangerina com Chocolate, Mirroir de Amêndoas, Brownie de Morango, Rabanada de Brioche, Torta de Marron Glace, e Eclair.

Serviços

Ceia no Restaurante Skylab (menu degustação) – Rio Othon Palace
Endereço: Av. Atlântica, 3264 – 30º andar – Copacabana.
Horário: das 20h às 0h
Bebidas incluídas no valor da ceia: água mineral, refrigerante, cerveja nacional, espumante nacional e vinhos branco e tinto importados.
Música ao vivo
Pré-pagamento obrigatório no ato da reserva (não reembolsável)
Informações e reservas: 21. 2106-1670 / 2106-1671
festasrio@othon.com.br

Ceia no Restaurante Pátio Tropical e Estância (buffet) – Rio Othon Palace
Endereço: Av. Atlântica, 3264 – 3º andar – Copacabana
Horário: das 20h às 0h
Bebidas incluídas no valor da ceia: água mineral, refrigerante, cerveja nacional, espumante nacional e vinhos branco e tinto importados.
Pista de dança com iluminação especial e música com DJ
Pré-pagamento obrigatório no ato da reserva (não reembolsável)
Informações e reservas: 21. 2106-1670 / 2106-1671
festasrio@othon.com.br

Rede Othon

A Rede Othon opera 19 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira e Araraquara), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa e Porto). Fundado em 1943 Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *