Variedades & Tecnologia

Dicas para viajar com seus gadgets

Para os viajantes modernos, smartphones, tablets, notebooks e outros gadgets são itens que não podem ficar de fora da bagagem com destino às férias. No entanto, viajar com esses aparelhos exige alguns cuidados especiais! Confira os principais.

Viajando com eletrônicos: avião e ônibus

Por uma questão de segurança, as companhias aéreas e rodoviárias indicam que os passageiros levem seus notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, tablets e outros objetos de valor na bagagem de mão. No caso dos aviões, os celulares devem permanecer desligados, mas computadores e tablets podem ser usados.

sms celulares

Escolha bem seus gadgets e cuidado com o transporte

Em casa é comum usarmos vários gadgets ao mesmo tempo, mas ao embarcar numa viagem é melhor levar apenas os eletrônicos essenciais, para evitar o excesso de bagagem, assim como o risco de perder algum aparelho.

Com os gadgets escolhidos, certifique-se que eles estão devidamente guardados dentro da sua mala e utilize cases próprios para cada equipamento.

Rail Europe lança aplicativo para tablets e celulares em português_Na imagem, primeira classe do trem Thalys_Crédito Rail Europe

Proteção mobile

Durante uma viagem, os ambientes com wi-fi se tornam os melhores amigos do viajante, mas infelizmente as redes abertas tornam gadgets suscetíveis a invasões. Por isso é importante manter a proteção em dia. A Bitdefender oferece um antivírus para Android que além de verificador de malware, conta com bloqueio de aplicativos, consultor de privacidade e segurança na web.

O antivírus disponibiliza ainda sistema anti-roubo, que oferece opções de localização, bloqueio e wipe remotos e envio de mensagens para o aparelho Android.

celular tablet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *