Dicas & Destinos

5 destinos para uma lua de mel inesquecível no Brasil

O Brasil tem vários destinos românticos perfeitos para comemorar a troca de alianças! São lugares que podem agradar a todos os gostos, estilos e até mesmos os bolsos, já que algumas das opções são bem econômicas. Desta maneira, diminuem-se as desculpas para celebrar a união em um novo lugar e criar recordações inesquecíveis!

casamento, lua de mel

Bonito – MS

Uma das mais belas cidades do país, Bonito traz também um toque exótico do pantanal para quem gosta de aventura. Apesar de ser um lugar muito procurado por mergulhadores e outros esportistas, todos os anos milhares de casais se encantam com o lugar e suas belas paisagens, além da possibilidade de aproveitar diversas atrações a dois, como o snorkeling e o mergulho em cavernas.

A gastronomia do local também é algo que chama a atenção, com diversos pratos com peixes de água doce, como o Piraputanga Assado à Lenha, o Caramanchão de Pintado e a Traíra sem Espinha. O Hotel Pousada Águas de Bonito (Rua 29 de Maio, 1679) oferece pacotes especiais para os recém-casados e ainda conta com piscina, jacuzzi e muito mais. Uma opção muito confortável e mais em conta é a Belle Pousada (Rua Rio Formoso, 197), que tem um excelente café da manhã!

Búzios – RJ

A cidade “descoberta” por Brigitte Bardot em 1964 atualmente faz parte da rota de cruzeiros e de muitos turistas de vários lugares do mundo. As praias são muito bonitas, com areias e águas claras. A proximidade com outras cidades como Cabo Frio e Arraial do Cabo permite ainda o passeio em outras praias. As trilhas de Armação de Búzios são perfeitas para serem feitas a pé ou de bicicleta!

Você ainda pode se hospedar de frente para o mar, na Pousada Byblos (Rua Alto do Humaitá, 14), no maior estilo de ilhas gregas. Um lugar tão apaixonante quanto a cidade, você tem uma vista incrível e uma infraestrutura que conta com piscinas e um espaço lounge. Uma opção mais econômica e muito charmosa é o Hotel Aldeia da Produção (Rua Manoel Turíbio de Farias, 222), localizado perto da rua principal, a famosa Rua das Pedras.

casamento

Gramado – RS

As cidades serranas do Rio Grande do Sul são algumas das mais românticas em todo o país. As paisagens e o estilo das casas, cercadas por hortênsias, rendem bons momentos a dois, além da forte influência da imigração italiana e alemã, que proporcionam uma gastronomia deliciosa, principalmente para os dias mais frios do inverno, começando pelo café da manhã cheio de delícias que muitas das hospedagens oferecem aos seus hóspedes.

As pousadas e hotéis da cidade são preparados para oferecer conforto independentemente da temporada, já que as temperaturas costumam ficar bem baixas no inverno. O Petit Casa da Montanha se assemelha aos hotéis boutique da Europa, que unem estilo e um atendimento bem pessoal. Já a Pousada Bella Terra (Av. Borges de Medeiros, 2870) traz o benefício da localização: ela está muito próxima da famosa Rua Coberta.

casamento

Trancoso – BA

O paraíso baiano foi descoberto pelos hippies nos anos 70, mas recentemente entrou no foco das atenções de casais devido a cantora Solange Knowles ter decidido passar sua lua de mel na cidade. As fotos divulgadas pela artista mostravam um lugar pacato, bucólico e muito romântico, rodeado por belezas naturais.

A Pousada Bahia Bonita une muito luxo ao mesmo tempo que permite ao seu hóspede entrar em contato com a natureza. Já o Hotel Pousada Trancoso (Avenida Principal, 100) é um lugar muito charmoso, principalmente para os casais em lua de mel, e o melhor: os preços são mais econômicos.

Monte Verde – MG

Se você gosta de belezas naturais e um clima gostoso de inverno, Monte Verde é o destino ideal para a sua lua de mel. O clima rústico da cidade propicia muitas pousadas e hotéis-fazenda, com diversas atrações para o casal, como jantares com vinho, lareira e fondue. Para os casais mais aventureiros, a cidade também tem opções de esportes em meio a natureza.

A Pousada SPA Mirante garante aquilo que o nome propõe: um tempo relaxante em meio a natureza, aproveitando dos maiores luxos que você pode pensar, como jacuzzis com vista para as montanhas e quartos aconchegantes com lareira. Na Pousada Lago Azul você ainda tem a opção de pegar chalés, onde você terá ainda mais privacidade.

spa-mirante-da-colyna-monte-verde

Pesquisando hotel? Então, dá uma conferida no Booking.com para encontrar os melhores preços.  Além de  não pagar nada pela reserva, você pode cancelar e alterar quando quiser.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *