Projeto xô gordura localizada, já!!

Por Naira Amorelli

Agora que as festas de fim de ano passaram é muito comum nos darmos conta dos “prejuízos” causados pelas guloseimas e bebidinhas e pensamos logo em alguma solução que nos ajude a voltar para a forma original, ou quem sabe, até melhorar um pouquinho não é mesmo?

desespero

Nós aqui da redação acreditamos que não existe corpo perfeito, ideal, padrão. Corpo bonito é aquele que te deixa feliz e em paz, sem culpas e sem excessos de cuidados. Afinal, é preciso ter tempo para curtir também. Pensando nisso, descobrimos um novo tratamento estético que usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada e traz resultados satisfatórios em poucas sessões, é a criolipólise, você já ouviu falar?

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico onde aplicações são feitas em diferentes áreas do corpo. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. A técnica foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que constataram que as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente em contato com a baixa temperatura. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico. O que, cá entre nós, é muuuito melhor, não é mesmo?

Criolipólise

A fisioterapeuta dermato funcional, Raquel Fernandes, nos explicou um pouco mais sobre o procedimento: “O aparelho, uma vez encaixado na parte do corpo escolhida, produz um vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano aos pacientes”.

A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.
Para aqueles que pensam que é necessária alguma preparação específica antes do procedimento, a especialista afirma que não é preciso. E dispensa qualquer tipo de exame laboratorial para se submeter à técnica. “A criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no verão. Ela só pode ser feita em algumas partes do corpo, e não é necessário nenhum tipo de preparação e realização de exames médicos”, afirma Raquel.

O tempo de tratamento de uma área de 20 por 20 centímetros dura aproximadamente uma hora. A boa notícia é que o tratamento pode ser feito em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente. Pura maravilha!!

criolipolise4

Raquel Fernandes ressalta que uma ou duas sessões já são suficientes para trazer os resultados esperados. Mas há casos em que são necessárias mais sessões. Em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoa.

A Criolipólise é contra indicado para pessoas com sensibilidade ao frio, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente.

orange-juice

Vale lembrar que o tratamento é importante e vai te dar uma super ajuda, mas também não custa nada fechar a boca e caprichar na BOA alimentação e hidratação, afinal existem tesouro maior que a sua saúde?

Se você curtiu este novo tratamento para salvar seu verão corra para não perder tempo e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *