Dicas & Destinos

Três destinos sossegados para aproveitar o Carnaval

Estamos a quase um mês de uma das datas mais alegres do ano, o Carnaval. Comemorada de norte a sul, leste a oeste do país, a festa traz cinco dias de muita folia, música e dança para os brasileiros.

Carnaval

Como nem todo mundo curte pular Carnaval ou aproveita o feriado prolongado para tirar alguns dias de descanso, selecionamos abaixo três destinos no sudeste do país para você curtir ao máximo essa desejada pausa e, é claro, com o tão merecido sossego. Confira.

Caxambu – Minas Gerais

Caxambu é o lugar perfeito para quem procura relaxar no Carnaval. O município de águas hidrotermais foi destino da família imperial durante o século 19, quando eles viajavam para lá em busca das propriedades medicinais das nascentes da cidade.

Para quem quiser curtir um dia de ‘relax total’ ao estilo dos reis e princesas da época, o balneário da cidade, localizado em um prédio no interior do Parque das Águas, oferece aos visitantes massagens, saunas, banhos de sais, espuma e duchas escocesas.

Se você estiver viajando com crianças, Caxambu disponibiliza atividades para elas, tais como passeios de pedalinho no lago, atividades monitoradas e diversão nas piscinas de água mineral.

Caxambu - Minas Gerais. Foto: ABN News

Caxambu – Minas Gerais. Foto: ABN News

Domingos Martins – Espírito Santo

Situada a 42 km de Vitória, a cidade de Domingos Martins é bastante conhecida pelos turistas que vivem na capital do Espírito Santo. Belíssimo, o local oferece aos visitantes diversas opções de passeios como o Mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul, que conta com uma formação rochosa de quase dois mil metros de altura, piscinas naturais, cachoeiras e trilhas.

Para quem curte praticar esportes radicais, Domingos Martins é o lugar perfeito. Na Pedra Azul é possível fazer rapel, trilhas, rafting, trekking e ainda nadar nas lindas cachoeiras da região. Incrível, não é mesmo?

Domingos Martins - Espírito Santo. Foto: www.quevedo.com.br

Domingos Martins – Espírito Santo. Foto: www.quevedo.com.br

Joanópolis – São Paulo

Localizada entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Guirra, mais especificamente no limite entre Minas Gerais e São Paulo, Joanópolis é uma estância turística com atividade econômica voltada para a agropecuária e o turismo.

Repleta de rios, cachoeiras e lindas paisagens, a cidade possui a Cachoeira dos Pretos, uma enorme queda d’água de 154 metros. Para quem gosta ou tem vontade de se aventurar nos esportes náuticos, a represa Jaguarí-Jacareí é o lugar propício, além de oferecer uma bela vista da região. A hospedagem fica por conta dos ótimos hotéis, fazendas e pousadas de Joanópolis.

Joanópolis - São Paulo. Foto : www.planobtour.blogspot.com.br

Joanópolis – São Paulo. Foto : www.planobtour.blogspot.com.br

O que levar na mala de Carnaval

Uma dúvida comum que surge na hora de fazer as malas de viagem é sobre o que levar. Como muitos destinos costumam ser quentes nessa época do ano, o melhor é apostar em roupas leves e confortáveis, como shorts, camisetas e regatas. Além disso, é fundamental carregar um tênis para atividades ao ar livre e roupas de banho para aproveitar as piscinas e cachoeiras do lugar.

Como muitos lugares costumam ser mais fresquinhos durante a noite, tenha na mala uma blusa e uma calça para usar quando a temperatura começar a cair. Se você estiver viajando para um lugar que chove bastante, não esqueça de levar uma capa de chuva para vestir durante as caminhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *