Variedades & Tecnologia

Maratona Star Wars em Niterói

Se você ansioso pelo “Episódio 7” da Saga Star Wars, previsto para estrear em dezembro, uma saída é encarar a maratona “Star Wars” no cinema.

A Rede Cinemark, em parceria com o Plaza Shopping Niterói, oferece aos fãs de Star Wars uma programação especial no mês de janeiro. Entre os dias 20 e 25, a Rede exibe com exclusividade a Maratona de Filmes Star Wars.

Os seis filmes da saga criada por George Lucas serão apresentados um por dia, sempre às 21h, na seguinte ordem:

I – A Ameaça Fantasma – O início de tudo está em “A Ameaça Fantasma”, onde o jovem Anakin Skywalker começa seu treinamento, sem que desconfiasse das intenções sombrias do imperador Palpatine. O “Episódio I” chegou pela primeira vez às telas com direção e George Lucas em maio de 1999. O filme volta à telona às 21h da noite da terça, dia 20/01.

Já o “Episódio II – A Guerra dos Clones” estreou em 2002. No longa, Anakin já é um jovem Padawan (aprendiz de Jedi) e descobre como os soldados da então República são gerados em um planeta, longe dos olhos do Conselho Jedi. O filme volta a ser exibido na quarta-feira, dia 21.

Para encerrar a nova trilogia, “Episódio III – A Vingança dos Sith” estreou em 2005, com a prometida conclusão: “Como Anakin virou Darth Vader”. Este capítulo será novamente exibido na quinta-feira, dia 22.

Vader's_revelation

Stormtrooper - Star WarsOs fãs ainda terão um motivo extra para rever os filmes no cinema e se divertir com seus filhos: o shopping, em parceria com a Disney, irá promover o evento gratuito Star Wars Experience na Praça de Eventos do empreendimento.

O local já reune atrações interativas para crianças, como a Escola de Jedi, que ensina a garotada a manusear um sabre de luz. Ao final, os alunos enfrentarão seu arquirrival, Darth Vader, pondo em prática as técnicas Jedi que aprenderam. Além disso, também ajudam os Ewoks a proteger suas moradias em um brinquedo ambientado na floresta “Endor”.

Para a geração mais “clássica” – o grande momento da maratona “Star Wars” é mesmo composto pelos episódios que mudaram a história do cinema. “IV – Uma Nova Esperança” nasceu em 1977. Se você ainda não existia para se emocionar na telona, corra para o Cinemark na sexta-feira, dia 23, às 21h.

No dia seguinte, é a vez do sombrio “V – O Império Contra-Ataca”, que culmina com Luke Skywalker descobrindo que Darth Vader é…. Se você não sabe ainda, então você está em uma Galáxia muito, muito distante… Fechando a maratona, no domingo, dia 26, temos “VI – O Retorno de Jedi”. A vitória dos rebeldes e a redenção de Vader marcam o filme.

Os ingressos para os filmes já estão à venda e podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do cinema.

Serviço Cinemark – Maratona Star Wars:
De 20 a 25 de janeiro sempre às 21 horas na Sala 2 do Cinemark. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói bem pertinho das barcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *