Variedades & Tecnologia

RESGATE: exposição de arte em Lavras Novas

A arte marcada pela atualidade e pelo resgate pode ser vista na exposição RESGATE: Uma renovação constante, no espaço Menestrel em Lavras Novas. A mostra é composta pelo acervo itinerante da Galeria de Arte Casa do Rosário, de São Paulo, e pela série Murus, do fotógrafo ouro-pretano Eduardo Tropia. A exposição RESGATE pode ser visitada de 07 de fevereiro a 1º de março de 2015, de quinta a domingo (confira os horários abaixo).

Iemanja

Acervo da Galeria de Arte Casa do Rosário

A exposição RESGATE traz para Lavras Novas as esculturas em madeira dos artistas plásticos Véio, Aberaldo, Zezinho e Antônio de Dedé, moradores do Sertão de Sergipe e de Alagoas.

A Casa do Rosário funciona no Centro Paulus, uma pousada na Zona Sul de São Paulo, que investe na formação no ser humano e em sua ação no mundo, com base na Antroposofia. Sua decoração é montada com peças de cultura nordestina. As exposições são gratuitas. A Casa do Rosário fica na rua Amaro Alves do Rosário, 102, bairro Parelheiros – São Paulo/SP.

Murus_EduardoTropia

Murus, de Eduardo Tropia

A Série Murus surgiu em 2013, a partir do trabalho realizado por Eduardo Tropia com o Coletivo Olho de Vidro, que reúne fotógrafos que atuam em Ouro Preto. A série se iniciou um fragmentos de um muro que, tempos atrás, sofreu uma intervenção artística. Com o tempo, as formas sofreram outras leituras e ampliaram a concepção original.

“Passo a dar uma leitura do meu olhar para a obra e trago um novo movimento artístico, no conceito Fine Art de impressão fotográfica. A tiragem é limitada e a qualidade das cópias é garantida”, afirma o fotógrafo. A série Murus ficou em exposição por 57 dias na Galeria de O Passo Pizzajazz, em Ouro Preto, de 05/12/2014 a 31/01/2015, com expressiva visitação e grande sucesso.

Serviço:
RESGATE: Uma renovação constante
Obras do acervo itinerante da Galeria de Arte Casa do Rosário e a Série Murus, do fotógrafo Eduardo Tropia
De 7 de fevereiro a 1º de março
Visitação de quinta a domingo:
Às quintas-feiras, de 15 às 17h
Às sextas-feiras, de 15h às 21h
Aos sábados e domingos, de 10h às 18h
No espaço Menestrel (rua Alto do Campo, 202 – Lavras Novas • Ouro Preto/MG)
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *