Dicas & Destinos

Para fugir do estresse nos finais de semana

Socorro é daquelas cidades perfeitas para quem está em São Paulo e procura por descanso, mas não quer passar horas na estrada. Localizada a 130 quilômetros da capital paulistana, ela é ideal para quem quer fugir do estresse nos finais de semana, mas viver bons momentos de aventura.

Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (26)

A convite da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), o parceiro e turismólogo e ator Henrique Kimura viajou até a cidade e se encantou com o que viu. “Duas semanas antes estive lá para um compromisso familiar e minha experiência foi de que Socorro era apenas mais uma dentre tantas cidadezinhas do interior: pacata e acolhedora, mas sem muitos atrativos. Depois da visita monitorada, ela se revelou um polo turístico da melhor qualidade: tem atração para todo tipo de gosto e bolso”, revelou. “São várias opções de ecoturismo, turismo rural e esportes de aventura para casais, famílias e solteiros. Dá para visitar a cidade várias vezes e não repetir nenhum passeio!”

Aqui, Kimura deixa as impressões mais importantes de sua estada na cidade. E você, está esperando o que para fazer as malas e se aventurar por lá?

A sugestão de hospedagem na cidade é o Hotel Fazenda Village Montana (www.villagemontana.com.br), com sua natureza exuberante em meio a um vale, é ideal para famílias com crianças pequenas. Outra opção é o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos (www.parquedossonhos.com.br) que ganhou da WTM (World Travel Market), maior feira de turismo do mundo, dois prêmios nas categorias: melhor projeto para pessoas com deficiência e prática de turismo responsável. “No hotel, os hóspedes podem se divertir nas tirolesas (a melhor é a que tem 1 km de extensão e a 140 metros de altura, sensacional!!!!). Até chegar na tirolesa, você passeia de trator e cavalo, e conhece a horta orgânica, minhocário e lindas paisagens). Também, ainda, arvorismo, 6 cachoeiras e, o melhor de tudo, uma equipe treinada que acompanha os deficientes físicos e visuais nas atividades como a tirolesa e arvorismo. É um local onde com certeza vou voltar e sempre indicar porque o trabalho e receptividade do Sr. José Fernandes (proprietário) e da Marina Franco (gerente de marketing) é maravilhoso, você realmente se sente em casa”, admite.

Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (22) Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (5) Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (10)

Ponto de parada obrigatória para aquele jantar delicioso é o restaurante Marchetti (www.restaurantemarchetti.com.br). “O Bife á Parmegiana é daquele de deixar água na boca: super macio e saboroso”, conta Kimura. Aproveite para apreciar a maravilhosa cerveja artesanal Magnus. “Tão boa que deveria ser comercializada em Sampa”, brinca.

Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (2) Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (11) Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (23)

Para quem está começando a praticar esportes de aventura, sejam crianças ou jovens de 50 anos, o Parque Ecológico Monjolinho (www.parquedomonjolinho.com.br) é um local agradável para passar um dia se divertindo com arvorismo, tirolesa e contemplar as cachoeiras e rios. Tem trilha e um restaurante com uma comida caseira de primeira. “Devido ao baixo nível dos rios, a cidade de Socorro está perdendo muitos turistas que praticam rafting, boia cross e esportes de aventura aquáticos. Para suprir a demanda, a cidade passou a investir numa alternativa maravilhosa: o Turismo Rural”, diz Kimura.

Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (20) Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (3) Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (12)

Um ótimo exemplo é a Fazenda Sant´Ana, uma fazenda centenária, localizada no Caminho Turístico da Pedra Bela Vista e propriedade da Família de Marito Pares.  Ali, o turista poderá conhecer o Museu Familiar, caminhar nas trilhas e, principalmente, participar do jantar com a carne de cordeiro. “Outro passeio imperdível é visitar o Sabores do Currupira, uma loja de produtos naturais e orgânicos, frutas, doces, geleias, pães, bolachas, artesanatos,  que vem direto do sítio.”

Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (25)

Mais uma visita imperdível para quem vai pra Socorro é a Pedra Bela Vista (www.pedrabelavista.com.br). “Além da vista espetacular, é possível saltar de paraglider, apreciar o pôr-do-sol e ainda realizar um luau com os amigos”, sugere o turismólogo.

Pra sentir um pouquinho da cidade, Kimura gravou um vídeo com exclusividade para o Embarque na Viagem.

“Depois de tanto tempo afastado da minha área, decidi retomar e fazer o que sempre quis: sugerir boas dicas de turismo para quem gosta de viajar com consciência. Será esse o propósito do canal Kimura sem Fronteiras que faço questão de lançar aqui no Embarque na Viagem.”

Socorro - Bela Viasta e Hotel Paruqe dos Sonhos (4)

Por Juliana Tavares – jornalista, fundadora da J2 Comunicação, empreendedora e adora novidades que possam tornar o mundo um lugar melhor pra viver.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *