Variedades & Tecnologia

Um dia no Museu

Se houvesse apenas um museu para visitar, este seria um dos mais completos do mundo todo.

museu-do-louvre

O Museu do Louvre, o maior museu do mundo, é um verdadeiro templo da arte que preserva numerosos tesouros e obras de arte de todo o mundo.

Você sabia que esse templo da arte foi idealizado pelo rei Francisco I ainda no século XVI? Ao todo o edifício tem várias salas, digamos assim, ‘temáticas’ abertas ao público: arte egípcia, ocidente, islâmicas, gregas, etruscas, romanas e pinturas e esculturas da Idade Média até o século XIX.

paris louvre egito2

O Museu é um verdadeiro símbolo cultural de Paris com diversas obras emblemáticas, como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, O casamento em Caná da Véronèse ou a Vênus de Milo.

Você também pode apreciar obras como a famosa escultura de Carlos Magno, o medalhão auto-retrato de Jean Fouquet ou mobiliário de estilo rococó.

Muita gente não sabe, mas o museu possui um departamento de artes gráficas onde as obras são ocasionalmente expostas, devido aos cuidados para a sua conservação.

2483351-153397-1280

Durante muitos anos, o Louvre também abrigou o pavilhão de arte primitiva. Este anexo ao Museu Quai Branly oferece ao público a descoberta de uma centena de obras de arte Africana, Asiática, da Oceania e das Américas.

Visitar o Museu do Louvre é sim muito importante em sua viagem por Paris. Não se trata de apenas conhecer as obras mais famosas e sim conhecer um pouco mais da cultura mundial. Obviamente você não sairá de lá nenhum expert no assunto, mas certamente conhecerá através das obras expostas um pouquinho mais sobre várias nações, suas histórias e culturas.

obras-de-arte Louvre

Horários e preços:
Todo o ano:
Segunda-feira, quinta-feira, sábado e domingo das 9:00 as 18:00
Quartas-feiras e sextas-feiras das 09:00 as 21:45
O primeiro domingo do mês das 9:00 as 18:00
Fechado:
Todas as terças-feiras, dia 1 de Janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro
Tarifas: Adultos: 11 Euros (pode variar)
Até 17 anos: Grátis
*Gratuito todos os primeiros domingos do mês, assim como dia 14 de Julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *