Negócios & Serviços

Rota das antigas civilizações com a Norwegian Jade

Conforme a água do mar bate na amurada do calçadão, no centro de Zadar, a música de órgão começa a tocar. O Órgão do Mar é a atração mais famosa desta cidade no litoral da Croácia que transformou o simples murmúrio do mar em música. Lajotas com fendas de diferentes tamanhos e, cuidadosamente organizadas no quebra mar, possibilitam que a água ali penetre e produza música que soa como num órgão.

Zadar

Zadar é uma das escalas do Norwegian Jade no cruzeiro que começa em Roma, dia 18 de abril e que termina em Veneza. E não é só. O centro histórico da cidade desde o Renascimento é a Praça Narodini, impecavelmente conservada e a cidade que se orgulha de sua gastronomia é também terra natal do Maraschino, o licor de ervas e de marasca, uma espécie de cereja da região.

Kotor, em Montenegro é outra das descobertas que esperam pelo viajante. Boka é a baía de Kotor, muito profunda e com paredões de pedra – praticamente um fiorde – no mar Adriático, a única desse tipo, nessa parte da Europa. Com menos de 15 mil habitantes e localização estratégica, Kotor passou pelas mãos de muitos povos, começando por fenícios, gregos, romanos, esteve sob o domínio da Áustria, Rússia e depois foi território da Iugoslávia para nos anos 90 tornar-se parte da independente Montenegro. Tranquila , agora é destino favorito dos chiques e famosos que preferem férias no anonimato.

Kotor

No roteiro do Norwegian Jade em plena primavera europeia, paradas também em Nápoles e Messina, na Sicilia, que já foi a Magna Grécia, roteiro que redescobre portos disputados por antigas civilizações.

No Norwegian Jade viajam 2.378 passageiros atendidos por 1.021 tripulantes. Tem 14 restaurantes de culinárias diversas, 11 bares, duas piscinas, 4 jacuzzis, cassino, spa e acomodações freestyle, entre as quais as luxuosas Courtyard Villas e as Garden Villas, com 400 metros quadrados, jardins privativos, solarium e serviço de mordomo e ainda, 10 Courtyard Villas com jardins e piscina privativas. O gran finale desta viagem é Veneza. Mais informações: info@ncl.com.br, ou pelos telefones: (11) 3253-7203 ou (21) 3553-7646.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *