Variedades & Tecnologia

Van Gogh: 125 anos de inspiração

A Holanda vem homenageando desde o início de 2015 um de seus filhos mais ilustres: Vincent van Vogh. Para lembrar o 125º aniversário do falecimento do pintor, eventos, exposições e inúmeras intervenções culturais estão sendo organizados por todo o país para contar sua história e legado.

Museu Van Gogh

Museu Van Gogh

Os museus Van Gogh, em Amsterdam; Kröller-Müller, em Otterlo; e Noordbrabants Museum, em Den Bosch, que reúnem as maiores coleções do artista em todo mundo, homenagearão o pintor com exposições especiais em torno do tema “Van Gogh – 125 anos de inspiração”.

O Museu Van Gogh, em Amsterdã, abriga e administra a maior coleção de Vincent van Gogh do mundo. Com 200 telas, 500 desenhos e 750 documentos, o museu atrai cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano. A nova exposição vai mostrar cerca de 1.100 produções, entre cartas e desenhos, que raramente são exibidas porque são muito sensíveis à luz.

Baixe o app Touch Van Gogh: Explore as pinturas do artista holandês na tela do celular e descubra seus segredos. Disponível para Android e iOSPara mais informações acesse: www.vangoghmuseum.nl.

Museu Van Gogh

Van Gogh no Parque Keukenhof, entre 20 de março e 17 de maio de 2015

Famoso por suas tulipas, o parque Keukenhof, localizado em Lisse a cerca de 30 quilômetros de Amsterdã, também homenageará o pintor. O destaque será um mosaico floral de 250 metros quadrados baseado em um auto-retrato do artista, que será revestido por tulipas coloridas.

Van Gogh

Confira a programação completa em https://goo.gl/toSeLs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *