Dicas & Destinos

4 destinos Europeus para amantes de vinho

Não se sabe com exatidão quem criou o vinho, mas sabe-se que a bebida a base de uvas ganhou o mundo trazendo diversas variações para alegria de seus fãs! E é pensando nesses fãs que preparamos uma lista com destinos na Europa famosos por suas bebidas:

segunda1

As uvas das ilhas gregas

O clima clássico, as construções brancas, o azul do mar, as heranças mitológicas: a Grécia é de fato um país rico em atrações para viajantes. A terra dos deuses clássicos também é produtora de vinhos deliciosos de diversos tipos, destacando os de uva branca, com destaque para os vinhedos de Santorini e Creta. O país produz bebidas dignas de Zeus para acompanhar a bela paisagem!

Alemanha não é só cerveja!

A Alemanha é famosa por ser a terra da cerveja, porém na região de Baden, localizada próxima à França e Suíça a bebida de destaque é o vinho! As uvas da região são cultivadas em solos de bassalto, granito e loess, gerando três variedades de uvas que merecem ser provadas enquanto os castelos e florestas da região são explorados!

O famoso vinho Frances

A maior região produtora de vinhos do mundo está localizada na França. Lenguedoc fica no sul do país, e além dos vinhedos maravilhosos é banhada pelo Mar Mediterrâneo e emoldurada por belas Montanhas Negras. No local é possível provar uma variedade infinita de vinhos direto de vinícolas centenárias!

O melhor acompanhamento para massas italianas

Que tal uma tradicional macarronada italiana acompanhada por um delicioso vinho? A cidade de Umbria é o “coração verde italiano”, e apresenta entre suas colinas e vales diversos vinhedos tradicionais, além de construções medievais preservadas para tornar a viagem ainda mais prazerosa!

Fonte: Blog nos trilhos do turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *