Variedades & Tecnologia

Após engano, Ganês consegue viajar à Guiana

O professor Emmanuel Akomanyi, de 29 anos, natural de Gana, na África, foi parar em Goiânia, por engano, ao tentar viajar à Guiana. A confusão ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde Emmanuel pediu a um funcionário de uma agência de turismo uma passagem para o país vizinho.

No entanto, o atendente confundiu a pronúncia e entendeu que ele se referia à capital goiana, e o professor só descobriu que estava na cidade errada quando mostrou o endereço de uma universidade em Guiana ao taxista que indicou no mapa onde ele estava: Isso aconteceu, no dia 14 de fevereiro, e veio a público após uma matéria da TV Anhanguera de Goiânia.

O professor saiu de Gana em direção a Georgetown, capital de Guiana. Foto: Reprodução/ TV Anhanguera - vídeo de Vantuir Oliveira.

O professor saiu de Gana em direção a Georgetown, capital de Guiana. Foto: Reprodução/ TV Anhanguera – vídeo de Vantuir Oliveira.

A agência de turismo que vendeu a passagem de São Paulo a Goiânia, a Visão Turismo, informou, em nota, que opera há oito anos no Aeroporto de Guarulhos e que todos os funcionários falam inglês. A empresa afirmou que o cliente pediu a passagem para Goiânia e não Guiana.

O ganês só não ficou na rua devido à ajuda de funcionários e passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, que custearam a estadia em um hotel simples da capital por alguns dias. Depois, a dona de casa Lourdes Ricardo soube da história e ofereceu um quarto em sua residência para que o professor se hospedasse.

A dona de casa iniciou uma campanha para ajudar Emmanuel a seguir viagem. A Operadora Schultz também se propôs a arcar com as despesas, mas no final a própria agência, que vendeu a passagem em São Paulo, acabou assumindo os custos com o novo bilhete e agora ele poderá realizar seu sonho de ser médico, já que ganhou uma bolsa de estudos na Texila American University para cursar medicina em Georgetown, capital de Guiana. Ele embarcou às 18h50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *